Mãe pede doação de cadeira de rodas para filho de 7 anos na Grande BH: ‘Não temos condições’

Kauã
Kuão mora com os pais e irmãos em Esmeraldas (Reprodução/Tamiris Mirelle/Facebook)

A mãe do pequeno Kauã, de 7 anos, pede ajuda na doação de uma cadeira de rodas. O garoto teve uma doença diagnosticada no estômago quando nasceu e isso acabou paralisando o desenvolvimento dele. O menino não anda e nem fala. A falta de condições financeiras faz com que os pais contem com a solidariedade das pessoas.

“O Kauã nasceu e imediatamente teve um diagnóstico de doença no estômago. Precisou ficar oito meses internado em estado grave. Ele é uma criança que precisa de muitos cuidados. É praticamente um bebê, como se tivesse nascido hoje”, diz a mãe Tamiris Mirelle em entrevista ao BHAZ. A família mora em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O filho de Tamiris precisa usar cadeira de rodas e, agora, está sendo necessário um novo equipamento. “A que temos está pequena e apertando o Kauã. Precisamos com urgência e nós não temos condições de comprar, pois é cara. Estou pedindo esta ajuda porque não tenho como adquirir. As contas aqui de casa estão sobrecarregadas”.

Tamiris tem mais dois filhos e não trabalha fora de casa, pois precisa cuidar de Kauã. “Meu marido está desempregado e realizado uns bicos. Ainda não conseguiu um novo emprego fixo”, conta. A família conta a solidariedade das pessoas. “Os colegas de trabalho do meu esposo nos ajudaram com fraldas”.

Gratidão

A mãe de Kauã pede a ajuda daqueles que puderem contribuir para eles comprar uma nova cadeira de rodas. “Agradeço quem puder nos ajudar. Sou uma mãe que cuida de três filhos e não estou em condições de dar uma cadeira adaptada que ele tanto necessita. Peço que Deus abençoes cada um que tiver o coração tocado. Serei muito grata”, diz.

Quem puder ajudar pode entrar em contato com Tamires pelo (31) 9 9533-6015.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!