Mulher grávida é espancada por marido e tenta pular janela para se salvar de violência

mulher agredida marido
Vizinhos registraram os momentos de apuros (Reprodução/YouTube)

Um homem de 32 anos foi preso por agredir a companheira, de 35, grávida de três meses. A mulher tentou se jogar de uma janela para fugir da violência doméstica. Os momentos de pânico foram registrados por populares. O caso foi registrado em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, nessa terça-feira (14).

A relação do casal durou aproximadamente dois anos e sempre foi marcada por agressões por parte do homem, segundo informações do G1. A vítima contou que o parceiro era muito ciumento e possessivo. Ele só permitia que a mulher saísse de casa para trabalhar. No entanto, ela precisava faltar com frequência devido às marcas de agressões.

Na segunda (13), a vítima chegou a pedir ajuda, pois não aguentava mais conviver com as violências constantes. Um pedido de socorro foi escrito em papel e atirado na janela. O agressor percebeu a atitude da companheira e ameaçou matá-la, conforme informado pela delegada que acompanha o caso.

Mulher se joga

A sequência de agressões quase teve um fim trágico. A vítima contou que o companheiro agrediu o filho dela e começou uma nova discussão. Para se livrar da violência, a mulher tentou se jogar da janela. A ação foi filmada por vizinhos que chamaram a polícia.

Em maio deste ano, a vítima se jogou do segundo andar também para fugir das agressões. Ela disse que acreditava numa mudança de comportamento do companheiro e tinha vergonha de contar o que sofria.

Veja o vídeo:

Fuga e prisão

O suspeito chegou a fugir, conforme informou ao BHAZ a Polícia Militar do Rio de Janeiro. “Chegando ao local foi verificado que o suposto agressor já havia deixado o local”, esclareceu em nota. O agressor acabou sendo preso pela Polícia Civil pela equipe da DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).

“O homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, perseguição (stalking) e cárcere privado”, informou a Polícia Civil à reportagem. Na delegacia, o homem disse que tudo se tratava de “apenas uma briga de casal”.

Nota da Polícia Militar

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta terça-feira (14/09) equipe do 15ºBPM (Duque de Caxias) foi acionada devido a uma ocorrência de violência doméstica na Vila Sarapuí, em Duque de Caxias. Chegando ao local foi verificado que o suposto agressor já havia deixado o local e a suposta vítima estava a caminho da Delegacia de Polícia”.

Nota da Polícia Civil

“De acordo com a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Duque de Caxias, o homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, perseguição (stalking) e cárcere privado”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!