TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Baticum homenageia vida e carreira de Sérgio Pererê, que completa 50 anos

12/03/2026 às 16h44 - Atualizado em 13/03/2026 às 10h43
50 anos Sérgio Pererê
(Divulgação/Redes Sociais)

Nesta quinta-feira (12), a partir das 19h, a Baticum, em Belo Horizonte, promove uma celebração pelos 50 anos e pela trajetória do músico mineiro Sérgio Pererê, em um encontro que revisita diferentes momentos da carreira do artista.

Sérgio Pererê é cantor, compositor, multi-instrumentista e pesquisador da cultura afro-brasileira nascido em Belo Horizonte. Reconhecido como um dos nomes importantes da música afro-mineira contemporânea, o artista construiu uma trajetória marcada pela mistura de ritmos como samba, congado, ijexá, blues e jazz, além de referências às tradições de matriz africana presentes na cultura mineira. Suas composições costumam dialogar com temas como ancestralidade, espiritualidade e memória cultural.

Com mais de três décadas de carreira, Pererê já lançou diversos álbuns e levou sua música para palcos no Brasil e no exterior. Ele também foi fundador do grupo Tambolelê, coletivo musical que ajudou a fortalecer a cena afro de Minas Gerais. Além da atuação na música, o artista também se dedica à literatura e a projetos culturais voltados à valorização das tradições populares e da cultura negra.

Além da comemoração, no sábado (15) a casa recebe a primeira edição do projeto “Marina Gomes Convida”, idealizado pela sambista Marina Gomes. A estreia será dedicada às mulheres instrumentistas, cantoras e compositoras, em homenagem ao mês do Dia Internacional da Mulher. A roda de samba contará com participações de Dessa Brandão, Mari Lou, Nanda Bento e Júlia Tizumba. Os ingressos estão disponíveis antecipadamente pela plataforma Sympla.

Anota aí!

Evento: Baticum – Tendinha Cultural | Homenagem aos 50 anos de Sérgio Pererê
Data: quinta-feira, 12 de março
Horário: 19h
Local: Tendinha Cultural, Belo Horizonte
Ingressos: disponíveis pela plataforma Sympla
Observação: últimas entradas disponíveis antecipadamente online.

Raul Costa

Graduando em Jornalismo pela UFMG e estagiário no BHAZ. Gosto jornalismo cultural, cultura pop e tudo que envolve contar boas histórias.

Raul Costa

Email: [email protected]

Estagiário do BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ