Acidente grave deixa quatro feridos e interdita BR-040 em Nova Lima

Helicópteros dos bombeiros foram mobilizados em socorro às vítimas (Reprodução/CBMMG)

Um acidente envolvendo um caminhão e dois carros interdita a BR-040, na altura do km 565, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. A colisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), por volta das 7h30. Dois helicópteros e equipes de socorro dos bombeiros foram mobilizados para atenderem as vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), quatro pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de 6 anos. Ela foi retirada das ferragens de um dos veículos com fratura aparente no fêmur e traumatismo cranioencefálico. Imediatamente a criança foi transportada pela aeronave Arcanjo ao Hospital João XXIII, em BH.

Um adulto também recebeu atendimento no local mas precisou ser conduzido ao João XXIII por via aérea. As duas outras vítimas foram atendidas por equipes médicas da Via 040, concessionária responsável pela rodovia, e encaminhadas a unidades hospitalares da região. Não se sabe o estado de saúde delas.

De acordo com informações do CBMMG, a caçamba do veículo de carga tombou sobre um dos carros. O segundo veículo colidiu com a traseira do caminhão.

Pelo X, a concessionária da BR-040 informou a interdição total da via no sentido Rio de Janeiro. O congestionamento já ultrapassa 7 km, sem previsão de liberação do trecho. Equipes da Polícia Rodoviária Federal seguem no local orientando os motoristas no sentido Brasília, que também apresenta lentidão.

Edição: Lucas Negrisoli
Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!