Advogado é assaltado e amigo é agredido na saída do show de Paul McCartney na Arena MRV

Advogado estava acompanhado de amigo e filho no momento (Pedro Souza/Divulgação + Reprodução/Instagram)

Um advogado de Belo Horizonte relata ter sido vítima de um assalto nas proximidades da Arena MRV no início da madrugada desta terça-feira (5), após o segundo show do cantor Paul McCartney na capital. Ele teve um cordão de ouro, avaliado em R$10 mil, roubado por um grupo de suspeitos. Além do assalto, um amigo do advogado foi agredido com um soco.

Segundo Bady Curi Neto, de 55 anos, o caso ocorreu na rua Cristina Maria de Assis, por volta de meia-noite. O advogado relata ter sido surpreendido pelos ladrões, que estavam em grupo de oito indivíduos. Ao ter a corrente tomada, ele correu atrás de um dos suspeitos para recuperá-la, mas não conseguiu alcançá-lo.

Ao presenciar a cena, o amigo de Bady Curi também correu em direção a outro suspeito do grupo. No entanto, foi cercado por três homens e agredido com um soco na costela.

Nas redes sociais, Bady Curi Neto manifestou sua indignação com a segurança no entorno do estádio. “Na entrada, muito organizado, um espetáculo que merecer ser visto. Infelizmente na saída, nenhum segurança, policiais preocupados somente com o trânsito”, publicou, via Instagram.

(Reprodução/Instagram)

Ainda de acordo com o relato do advogado, pelo horário do crime, as vítimas optaram por não registrar um boletim de ocorrência. “Nós comunicamos a polícia do ocorrido e eles informaram outros policiais pelo rádio. Ficamos sem expectativa de resolução, então nosso carro chegou e fomos embora”, disse Bady.

O BHAZ questionou a Polícia Militar sobre a segurança no local após o show. Em nota, a PM afirmou que “o policiamento foi lançado conforme demanda inicialmente apresentada tendo em vista o público que estaria frequentando a ARENA MRV”.

“Faz-se importante ressaltar que, até o presente momento, não temos registros de ocorrência policial, relatando o fato ora apresentado. A Polícia Militar através do 5o Batalhão reafirma o seu compromisso de proporcionar um ambiente pacífico e ordeiro nos eventos que ocorrem em sua área de atuação, cumprindo o policiamento preventivo, bem como a repressão qualificada, com o apoio dos demais órgãos, desenvolvendo todas as ações necessárias para a segurança e bem estar da sociedade”, registrou em nota.

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!