Ana Cañas se despede do repertório de Belchior no Palácio das Artes, em BH

(Divulgação/Nadja Kouchi)

Emoção, visceralidade, entrega e paixão são algumas das palavras usadas pelo público e crítica para descrever o show “Ana Cañas canta Belchior”. O sucesso do projeto começou logo na primeira apresentação: uma live, em plena pandemia, assistida por mais de 600 mil pessoas. O que era para ser uma exibição única se transformou no show que ocupou mais de 150 palcos pelo Brasil e, agora, retorna a BH para uma despedida.

O Palácio das Artes foi o palco escolhido para a última interpretação de Cañas sobre a obra do “poeta maldito” na capital mineira, em 21 de abril. O show fecha a trilogia de aparições da intérprete por BH, que anteriormente ocupou o Sesc Palladium em junho de 2022 e julho de 2023.

Em nota, a cantora paulista fala da emoção de finalizar um projeto de tamanha aclamação. “Essa turnê me emocionou tanto… é o momento mais bonito de toda a minha carreira! Encerrá-la com apresentações especiais em casas incríveis, acima de tudo, é o que o Belchior merece! Vai ser muito emocionante!”, diz.

Surpresa

Além de clássicos como “Sujeito de Sorte” e “Medo de Avião”, no repertório Cañas apresenta ao público uma canção até agora inédita de Belchior. “Um Rolê No Céu” foi dada de presente a ela pelos filhos do cantor cearense após notarem a entrega da intérprete no tributo que circula o país.

Inéditas ou não, Ana diz que “as canções dele (Belchior) são atemporais, perenes e sua poesia – curiosamente – está mais atual do que nunca”. A escolha das faixas que fecham a setlist acabam sendo baseadas nas canções favoritas da artista, pois, segundo ela, “só é possível emocionar alguém se a gente se emociona primeiro, então esse foi o critério principal”.

Os ingressos para a apresentação no Palácio já estão à venda no Eventim. Os valores variam entre R$ 45 (meia-entrada) e R$ 110 (inteira), já que opções mais caras esgotaram. “Ana Cañas canta Belchior” está marcado para as 19h e a classificação é livre.

Sobre Ana Cañas

Ana Cañas é uma cantora e compositora brasileira nascida em São Paulo. Ela estreou em 2007, com o lançamento do álbum Amor e Caos, que traz suas primeiras composições autorais. O álbum de estreia foi muito elogiado pela crítica especializada, considerando Ana a grande revelação musical do ano.

Em 2008, a artista concorreu ao Prêmio Multishow na categoria “Revelação”. Já em 2009, ela lançou o segundo disco de estúdio, intitulado “Hein?”, que contém parcerias com Arnaldo Antunes e a participação de Gilberto Gil ao violão.

A canção “Esconderijo”, de autoria da própria Ana, foi eleita pela revista Rolling Stone uma das melhores músicas do ano e ganhou clipe em película dirigido por Selton Mello. Ainda em 2009, Ana gravou, a convite do cantor e compositor Nando Reis, a música “Pra Você Guardei O Amor” – dueto que se tornou um grande hit nacional. Confira os demais trabalhos da cantora neste link.

Etão se liga!

Ana Cañas canta Belchior – Despedida da turnê
Local: Palácio das Artes
Data: 21 de abril
Horário: 19h
Ingressos: pelo Eventim

Edição: Lucas Negrisoli
Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!