Pelo menos 40 pessoas morreram em um ataque em uma casa de shows em Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira (22). Mais de 100 pessoas ficaram feridas. De acordo com o Ministério Público do país, a ocorrência se trata de um ataque terrorista.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, homens uniformizados são vistos carregando rifles e atirando contra pessoas que estavam dentro da casa de eventos Crocus City Hall. Os suspeitos também detonaram explosivos, que incendiaram o local.
Segundo as primeiras informações, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque até o momento.
O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin informou que estão cancelados todos os eventos culturais, esportivos e outros eventos de reunião em massa durante o próximo fim de semana. As medidas de segurança nos centros da capital também serão reforçadas ao longo dos próximos dias.
O presidente do Comitê de Investigação Russo, Alexander Bastrykin, informou que está coordenando o trabalho dos investigadores no local para apurar as circunstâncias do ataque. Segundo as autoridades, o incêndio tomou quase 13 mil metros quadrados do local.