Ataque de hipopótamo vira canoa, mata sete pessoas e 17 estão desaparecidas no Malauí

hipopótamos
Mortes por hipopótamos são constantes no país (IMAGEM ILUSTRATIVA: Reprodução/Getty Images)

Sete pessoas morreram, entre elas um bebê de 1 ano, e outras 17 pessoas estão desparecidas após o ataque de um hipopótamo, que virou uma canoa num rio infestado de crocodilos, no Sul do Malauí.

De acordo com a ABC News, a canoa grande de madeira levava 37 pessoas pelo rio Shire, o maior do país. A embarcação estava a caminho de Moçambique, quando foi atingida pelo hipopótamo no distrito de Nsanje, na manhã da última segunda-feira (15).

A polícia resgatou 13 pessoas com auxílio de voluntários do Programa Mundial de Alimentos. Eles estavam ficando na área e emprestaram barcos para a operação de busca e resgate.

O restante das vítimas são consideradas mortas, já que estão desaparecidas por mais de 72 horas, segundo as autoridades locais. Seis corpos já foram resgatados. A polícia disse que 17 pessoas ainda estão desaparecidas e a busca pelos corpos continua.

Muitos incidentes

A cidade analisa a possibilidade de tirar os hipopótamos da área, pelo grande número de incidentes com os bichos. No local, o transporte de passageiros em embarcações é irregular.

Os hipopótamos são animais bem territorialistas, que podem pesar mais de quatro toneladas. São os animais que mais matam humanos no mundo. As principais vítimas são as populações ribeirinhas do continente africano, pois navegam pelos rios em pequenas canos e são considerados uma ameaça pelos bichos.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!