Pesquisar
Close this search box.

Avião de pequeno porte cai em São Paulo e deixa ao menos dois mortos

Por

Segundo Bombeiros de SP, avião está em trecho de mata (Divulgação/CBMESP)

Ao menos duas pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte no limite entre os municípios de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (25). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo (CBMESP) pelo X, antigo Twitter.

Ainda segundo a corporação, o avião está localizado em um trecho de mata. Duas vítimas fatais foram confirmadas na ocorrência, que também mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A aeronave havia decolado do Aeroporto do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, às 9h45 com destino a Presidente Venceslau, no interior do estado. Pelo registro da placa, de prefixo PTDKA, trata-se de um monomotor fabricado em 1970. Ainda não há informações sobre outras vítimas ou sobre as identidades das que vieram a óbito.

Posicionamento

A Prefeitura de Rio Grande da Serra afirmou que a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil prestam apoio às equipes de socorro. “O Delegado já se encontra no local aguardando a Aeronáutica e as Forças Aéreas para o procedimento de perícia”, registrou em nota enviada ao BHAZ. Confira na íntegra abaixo.

Pelo Instagram, a Prefeitura de Ribeirão Pires também se manifestou, relatando o acionamento de autoridades por volta das 10h.

Nota da Prefeitura de Rio Grande da Serra

A Prefeitura de Rio Grande da Serra comunica que, na manhã desta quinta-feira (25), ocorreu a queda de aeronave de pequeno porte nas proximidades do Sítio Maria Joana. A GCM, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU foram prontamente mobilizados para prestar assistência no local.

A GCM ao apresentar-se ao local da queda da aeronave já se encontrava o Corpo de Bombeiros que estavam analisando os destroços e a procura de sobreviventes.

Após a procura foi encontrado duas vítimas e a GCM continua no local. O Delegado já se encontra no local aguardando a Aeronáutica e as Forças Aéreas para o procedimento de perícia do local.

Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos nosso compromisso em prestar socorro e atendimento às vítimas deste trágico acidente.

A matéria está em atualização…

Thiago Cândido

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ