Avião de pequeno porte cai em São Paulo e deixa ao menos dois mortos

Segundo Bombeiros de SP, avião está em trecho de mata (Divulgação/CBMESP)

Ao menos duas pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte no limite entre os municípios de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (25). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo (CBMESP) pelo X, antigo Twitter.

Ainda segundo a corporação, o avião está localizado em um trecho de mata. Duas vítimas fatais foram confirmadas na ocorrência, que também mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A aeronave havia decolado do Aeroporto do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, às 9h45 com destino a Presidente Venceslau, no interior do estado. Pelo registro da placa, de prefixo PTDKA, trata-se de um monomotor fabricado em 1970. Ainda não há informações sobre outras vítimas ou sobre as identidades das que vieram a óbito.

Posicionamento

A Prefeitura de Rio Grande da Serra afirmou que a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil prestam apoio às equipes de socorro. “O Delegado já se encontra no local aguardando a Aeronáutica e as Forças Aéreas para o procedimento de perícia”, registrou em nota enviada ao BHAZ. Confira na íntegra abaixo.

Pelo Instagram, a Prefeitura de Ribeirão Pires também se manifestou, relatando o acionamento de autoridades por volta das 10h.

Nota da Prefeitura de Rio Grande da Serra

A Prefeitura de Rio Grande da Serra comunica que, na manhã desta quinta-feira (25), ocorreu a queda de aeronave de pequeno porte nas proximidades do Sítio Maria Joana. A GCM, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU foram prontamente mobilizados para prestar assistência no local.

A GCM ao apresentar-se ao local da queda da aeronave já se encontrava o Corpo de Bombeiros que estavam analisando os destroços e a procura de sobreviventes.

Após a procura foi encontrado duas vítimas e a GCM continua no local. O Delegado já se encontra no local aguardando a Aeronáutica e as Forças Aéreas para o procedimento de perícia do local.

Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos nosso compromisso em prestar socorro e atendimento às vítimas deste trágico acidente.

A matéria está em atualização…

Edição: Lucas Negrisoli
Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!