3º Festival de Cervejas em BH

Entre os dias 11 e 13 de abril, acontece mais um “Experiência Super Nosso”, desta vez com o 3º Festival de Cervejas.

Os cursos e paletras acontecerão no  Restaurante Magnífico (Super Nosso Xuá – Avenida Nossa Sra. do Carmo, 2780, Sion), a partir de 19h.

 O evento contará com cursos sobre harmonização das cervejas e palestras com temas relacionados a cultura e cervejeira e as fábricas mineiras.

Entre os palestrantes estão a jornalista Fabianna Arreguy e os empresários Felipe Viegas, da Cervejaria Taberna do Vale; Paulo Patrus, da Cervejaria Grimor e Virgílio de Barros da Vinil.

Segundo o site SouBH, além dessa programação especial , todas as lojas da rede irão aplicar preços especiais para as bebidas, oportunidade para quem quiser experimentar novos rótulos.
IndiaPale Ale – Desconstruindo um mito
Degustação comentada por Paulo Patrus
Data: 11/04/2016
Horário: 19h30

Local: Restaurante Magnífico (Super Nosso Xuá – Av N. Sra do Carmo 2780 – Sion – BH)Um passeio pela origem do estilo, abordando desde seu surgimento aos mitos em relação à sua história. Análise da crescente popularidade das IPAs e desdobramentos da influência da Escola Americana de cervejas no estilo.

Paulo Patrus é biólogo, iniciou sua carreira cervejeira em 2007 em casa, sócio-fundador e ex-presidente da Acerva Mineira é, hoje, responsável pela produção das cervejas Grimor dentro do projeto Inconfidentes Cervejarias Conjuradas.

Cultura cervejeira, degustação e harmonização

Degustação comentada por Felipe Viegas

Data: 12/04/2016

Horário: 19h30

Local: Restaurante Magnífico (Super Nosso Xuá – Av N. Sra do Carmo 2780 – Sion – BH)

Uma volta às origens da cerveja, com histórias e curiosidades. Serão abordadas técnicas de degustação e dicas de harmonização, por isso, durante o bate papo,  os rótulos serão servidos com petiscos e sobremesa.

Felipe Viegas é pioneiro na comercialização de cervejas especiais em Minas. Possui vários prêmios como no South BeerCup 2014 e 2015, Concurso Brasileiro da Cerveja em Blumenau, na Copa Cervezas de America 2015 e no Concurso Brasileiro da Cerveja de Blumenau 2015.

Principais escolas e estilos cervejeiros

Degustação comentada por Virgílio de Barros

Data: 13/04/2016

Horário: 19h30

Local: Restaurante Magnífico (Super Nosso Xuá – Av N. Sra do Carmo 2780 – Sion – BH)

A palestra irá contemplar um histórico sobre principais estilos cervejeiros e as produções desses rótulos, abordando as peculiaridades de cada tipo. A degustação será feita com rótulos das cervejas Vinil e Grimor.

Virgílio de Barros é BeerSommelier pela Academia Sommelier de Cerveja e cervejeiro formado pelo FIRJAN Vassouras/RJ. Atualmente é responsável pela Cervejaria Vinil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!