Ação na Savassi de prevenção a imprudências no trânsito integra ‘Maio Amarelo’

WhatsApp/Divulgação

Apesar da redução no número de acidentes em Belo Horizonte nos últimos anos, as estatísticas ainda assustam: em apenas um ano, 1.775 pessoas foram atropeladas e 7.814 motociclistas sofreram acidentes. Por isso, neste mês de maio, a BHTrans está fazendo um alerta sobre os riscos da imprudência no trânsito.

Neste sábado (25), a ação foi levada a quatro pontos da capital: a praça da Savassi, e três escolas em Belo Horizonte, com a formação de professores para debater o tema em sala de aula.

As ações fazem parte da programação do movimento internacional Maio Amarelo, que está em sua sexta edição, e tem como tema deste ano “No trânsito, o sentido é a vida”.

Na Praça Diogo de Vasconcelos, na confluência das avenidas Cristóvão Colombo e Getulio Vargas, mobilizadores sociais apresentaram esquetes teatrais, com o mote para melhorar a segurança no trânsito, com dicas e orientações para adultos e crianças.

A ação foi feita pela equipe de artes da BHTrans, em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, a banda do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas (DEER), com apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas de BH (CDL).

O Maio Amarelo é um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação. O objetivo é tornar o tema trânsito pauta diária durante todo o mês de maio e estimular, dessa forma, a participação da população, empresas, governos e entidades. O amarelo é em alusão à sinalização de advertência, que simboliza atenção.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!