Menino de 13 anos morre afogado em lagoa da Grande BH enquanto passeava com amigos

adolescente morre cachoeira
Segundo os bombeiros, os amigos tentaram puxar a vítima, mas não conseguiram (CBMMG/Divulgação)

Um adolescente de 13 anos morreu na tarde de ontem (28) depois de se afogar em uma lagoa de Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima caminhava na estrada com alguns colegas, às margens de uma lagoa, quando decidiu pular nela.

Depois de não conseguir mais voltar para a margem, o menino acabou submergindo. Os amigos tentaram puxar a vítima, mas não conseguiram.

Ao chegarem no local, os bombeiros fizeram mergulho na área com profundidade de cerca de dez metros até o anoitecer, mas não localizaram o corpo. Na manhã de hoje (1º), por volta das 11h, ele foi encontrado a dez metros da margem e seis de profundidade.

Homem desaparece em cachoeira

Ainda ontem (28), um jovem de 26 anos desapareceu após ir até a Cachoeira do Mendanha, em Diamantina, na região Central de Minas. Segundo testemunhas, ele teria sofrido um surto, deixado seu veículo próximo à ponte do Mendanha e caminhado em direção à cachoeira, quando não foi mais visto.

Um morador da região teria encontrado as roupas e documentos da vítima, que estaria na cidade à passeio. Os bombeiros realizaram buscas por terra e em um poço de aproximadamente 60 metros de comprimento com sete metros de profundidade, mas até o momento ele não foi encontrado.

As buscas seguem em andamento na tarde de hoje (1º) (CBMMG/Divulgação)

Carnaval é marcado por afogamentos

No domingo (27), um homem de 37 anos foi encontrado morto após se afogar em uma cachoeira de Vargem Bonita, no Sul de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima teria sofrido um mal súbito enquanto nadava na Cachoeira da Usina, localizada em um povoado conhecido como “Confusão” (veja aqui).

Testemunhas contaram aos militares que o homem se debateu dentro da água e logo depois submergiu. Com a ajuda de aparelhos de mergulho, os bombeiros encontraram o corpo da vítima a cinco metros de profundidade e quatro da margem.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!