Adolescente é encontrado pela própria mãe mais de 40 dias após desaparecer em BH

Divulgação/Polícia Civil

A empregada doméstica Maria de Lourdes Fernandes dos Santos, de 41 anos, já respira mais aliviada. Moradora da Pampulha, em Belo Horizonte, ela encontrou o filho que estava desaparecido há mais de 40 dias no fim da tarde dessa segunda-feira (27).

O adolescente Thiago Emanuel, de 16 anos, sumiu após sair de casa para andar de skate perto do Mineirão no dia 15 de fevereiro. Ele teria sido resgatado pela própria mãe em Venda Nova após ter sido supostamente dopado e obrigado a trabalhar para traficantes da região. Ao Bhaz, a mãe do garoto contou que uma vizinha o viu no bairro Piratininga e entrou em contato com ela.

Segundo Maria, o filho estava em um barracão que serve de base para o tráfico de drogas. “Eu e minha vizinha fomos juntas com a patroa dela atrás do Thiago”, disse. “O homem que prendeu ele disse que ele só poderia sair se a mãe estivesse lá”, explica. “Agora estou mais aliviada, o Thiago passou por uma situação muito ruim”, afirma. “Eu só queria encontrá-lo”, explica.

Questionada se não sentiu medo ao ir atrás do adolescente, Maria disse que não pensava em mais nada a não ser em encontrá-lo. “Eu sou a mãe dele, hora nenhuma senti medo”, disse. “Ele está falando pouco, vamos a um psicólogo para conversar e ver se está tudo bem”, conta.

A Polícia Civil informa que Thiago foi realmente localizado por familiares, mas não confirma a versão contada pela mãe dele. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, a empregada doméstica ainda não procurou a corporação para dar baixa no registro de alerta criado quando o desaparecimento do adolescente foi notificado junto às autoridades. O caso segue sob responsabilidade da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida da capital.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!