VÍDEO: Adutora da Copasa se rompe e água jorra a 40 metros de altura em Betim

adutora água betim
Uma adutora de água da Copasa se rompeu nesta sexta-feira (20) e gerou transtorno aos moradores do bairro Alvorada, em Betim (Asafe Alcântara/BHAZ)

Uma adutora de água da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) se rompeu na manhã desta sexta-feira (20) e gerou transtorno aos moradores do bairro Alvorada, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Vídeo registrado pelo repórter Asafe Alcântara, do BHAZ, mostra grande quantidade de água jorrando do local. O jato chega a 40 metros de altura.

Em nota enviada à reportagem, a prefeitura de Betim informou que “os reparos necessários já estão sendo providenciados e que a previsão é de que em até quatro horas o abastecimento seja normalizado na região”.

“A prefeitura monitora a situação e, para auxiliar na segurança dos cidadãos, deslocou equipes da Guarda Municipal para proibirem a circulação de pessoas na área afetada”, disse a administração municipal.

A adutora fica perto de uma linha férrea. Apesar dos riscos, alguns moradores aproveitaram para se refrescar na água.

O BHAZ procurou a Copasa para obter um posicionamento sobre o ocorrido e aguarda o retorno.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!