Morte de fisiculturista em casa noturna de BH divide opiniões; laudos ficam prontos em 30 dias

Reprodução/Facebook

A morte do fisiculturista Allan Pontelo, de 25 anos, ocorrida no Hangar 677, na região do Barreiro em Belo Horizonte, no sábado (2), continua sem esclarecimento e divide opiniões. Os familiares do rapaz alegam que seguranças da casa noturna foram violentos ao abordá-lo – o que teria contribuído para o óbito. Já os responsáveis pelo espaço aguardam laudos técnicos para ver o que de fato ocorreu. O jovem teria usado drogas e estaria vendendo entorpecentes no local.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem foi detido por seguranças da boate por comercializar e fazer uso de drogas no banheiro da casa noturna. Quando a corporação chegou ao local, o jovem já estava recebendo atendimento pela equipe médica. A vítima estava entubada e massagens foram feitas com o intuito de reanimá-lo.

Um amigo da vítima que estava no momento da abordagem conta outra versão do caso. Segundo ele, os seguranças chegaram fazendo abordagem violenta no jovem. Ao aproximar para ver o que estava acontecendo teve uma arma apontada no peito e foi obrigado a “sumir” do local. Ele ainda disse que o amigo foi levado para um cômodo e que só conseguiu ter notícias após ele estar recebendo atendimento. O amigo relata que a vítima estava aparentemente tranquila e que não aparentava estar usando drogas.

Ao saber da morte do namorado, Marcela Paiva gravou um vídeo alertando sobre o ocorrido e pedindo justiça. “Mataram meu namorado dentro da boate e agora etão falando que ele estava fazendo uso de drogas. Isso é um absurdo, essa boate precisa ser fechada”, disse emocionada.

O Bhaz conversou com o advogado da empresa, que é responsável pela segurança no local. Segundo Ércio Quaresma, enquanto o resultado do laudo toxicológico não for emitido qualquer afirmação sobre o caso será sem total embasamento técnico. “Eu não sou médico legista, por isso o que falamos até o momento é baseado nas informações passadas pela Polícia Militar e pelos seguranças que estavam trabalhando no momento”, disse.

Quaresma conta que cerca de 60 comprimidos parecidos com ecstasy foram apreendidos com o jovem, além de dois papelotes de cocaína. Sobre as lesões e hematomas presentes no corpo da vítima, Ércio alega que “elas podem ter origem das massagens cardiovasculares realizadas com o intuito de reanimá-lo”. “O boletim de ocorrência atesta que a vítima tentou fugir da segurança e que para isso pulou as grades do local. Os hematomas podem ter se originados também devido a queda. Mas, não temos a confirmação”, ressalta o advogado.

Na tarde desta segunda-feira (4), Quaresma encontrará os seguranças que fizeram a abordagem para pegar os relatos sobre o caso. “Irei ouvi-los para saber o que de fato aconteceu. Nós somos os maiores interessados em prestar esclarecimento sobre o caso”, conclui.

Assalto em lojas de suplemento

Allan era dono de uma loja de suplementos em Contagem, na região metropolitana de BH. O estabelecimento, que fica no bairro Água Branca, foi arrombado nesse domingo (3). De acordo com a Polícia Milita (PM), testemunhas acionaram a corporação por volta das 11h alegando que dois homens em um carro vinho invadiram o local. Os suspeitos levaram eletroeletrônicos, roupas e suplementos da loja.

As testemunhas acreditam que os suspeitos já conheciam o local, pois levaram somente equipamentos de alto valor aquisitivo e deixaram a loja organizada. Imagens da câmera de segurança serão repassadas para que a Polícia Civil possa investigar o caso. A PM realizou buscas no bairro, mas não localizou nenhum dos suspeitos.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!