Advogado atira em ex, usa Jeep para persegui-la na Pampulha e se mata ao ser cercado por PMs

Divulgação/PMMG + Reprodução/OAB-SP

Inconformado com o fim do relacionamento, um advogado de 34 anos atirou contra a ex-companheira, de 28 anos, na madrugada deste sábado (17), no bairro Braúnas, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito, identificado como Fábio Manuel Kustura Teixeira, teria montado um arsenal com o objetivo de assassinar a mulher. Ele foi cercado por militares enquanto tentava cometer o crime e acabou tirando a própria vida.

De acordo com a ocorrência, Fábio chegou à casa de sua ex-companheira já efetuando disparos por volta de meia-noite. Ele portava um fuzil calibre .40, de uso exclusivo das forças policiais. Ao perceber a movimentação, a mulher fugiu da residência e saiu correndo pelas ruas do bairro. Moradores da região acionaram a Polícia Militar (PM).

O suspeito começou a persegui-la com um veículo Jeep Compass e realizou disparos em via pública. Na fuga, a mulher se deparou com um portão aberto e entrou correndo em uma residência na rua Domingos Costa Rezende. Ela pulou o muro do fundo da casa e fugiu por um lote vago.

O homem entrou na residência também atirando. Nesse momento, os policiais o cercaram. Segundo a PM, a entrada da residência dava acesso a um corredor, onde Fábio se escondeu com o fuzil nas mãos.

Os policiais deram ordem para que ele soltasse a arma e colocasse as mãos na cabeça. Ele teria soltado o fuzil no chão e, em seguida, desobedeceu a ordem dos militares, sacando uma pistola nove milímetros. Ele usou a arma, de uso exclusivo das forças armadas, para se matar.

PM encontrou armas, munição e dinheiro no carro do advogado (Polícia Militar de Minas Gerais/Divulgação)

O homem ainda foi socorrido com vida para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, mas não resistiu e morreu duas horas depois de dar entrada na unidade.

A mulher foi localizada por uma viatura da PM a cerca de dois quarteirões da casa. Ela levou um tiro nas nádegas enquanto fugia do ex. Ela também foi socorrida para o Hospital Risoleta Neves e não corre risco de morte, segundo a Polícia Militar.

A vítima contou aos militares que se separou de Fábio recentemente e, desde então, ele a ameaç de morte.

Com o suspeito, os policiais apreenderam um fuzil, uma pistola e uma mochila repleta de munições e carregadores de diversos calibres. No carro do suspeito a polícia localizou também três armas, ainda não identificadas, e diversas munições.

As armas, as munições e o carro foram apreendidos e a ocorrência encerrada na Central de Flagrantes 4 da Polícia Civil, no Alípio de Melo.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!