Advogado é preso suspeito de atropelar mulher na Raja Gabaglia, em BH, e fugir sem prestar socorro

Atropelamento na Raja Gabaglia
Mulher foi atropelada na avenida Raja Gabaglia enquanto saía de uma festa (Asafe Alcântara/BHAZ + Polícia Militar/Divulgação)

Um advogado de 24 anos foi preso suspeito de atropelar e matar uma mulher de 35, na avenida Raja Gabaglia, bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A vítima estava saindo de uma festa, na madrugada desta segunda-feira (28), quando foi atropelada por uma BMW. O suspeito fugiu sem prestar socorro e estava embriagado.

De acordo com o subtenente Ricardo Câmara, da Polícia Militar, a mulher identificada como Cássia Gomes Chaves estava com uma colega quando foi atingida pelo carro. Ela não resistiu aos ferimentos e o médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou o óbito ainda no local.

Minutos depois, o suspeito, que ainda não havia sido identificado, foi até a base da PM na praça Diogo Vasconcelos, na Savassi. Lá, ele tentou registrar ocorrência de dano, alegando que teria brigado com um flanelinha, mas a história não convenceu os militares.

“Foram feitas as diligências necessárias e foi verificado que a comunicação desse crime era falsa, já que todos os danos do veículo eram compatíveis com o acidente ocorrido anteriormente”, explica o subtenente.

Prisão

O advogado foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou 0,56 mg/l, o que configura crime de trânsito. Ele foi preso e encaminhado ao Detran (Departamento de Trânsito), onde está prestando esclarecimentos nesta manhã.

Ainda segundo o subtenente Ricardo Câmara, o suspeito pode responder pelos crimes de trânsito relacionados ao atropelamento da mulher, à não prestação de socorro e à embriaguez, além da falsa comunicação de crime.

Ao BHAZ, a Polícia Civil informou que o advogado está sendo ouvido pelas autoridades policiais. “Assim que a PCMG receber a ocorrência, informaremos o desfecho”, informa a corporação.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

Asafe Alcântara[email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas.
Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!