Prefeitos do entorno de Confins querem compensação para transferência de vôos para Pampulha

Kalil recebeu prefeitos e deputado federal para discutir a operação Pampulha-Confins

Viabilizar o funcionamentos dos aeroportos da Pampulha e de Confins. Esta foi a medida que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e os municípios do Vetor Norte da Região Metropolitana irão colocar em prática. A solução foi definida nesta sexta-feira (24) após reunião do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), com prefeitos de municípios do Vetor Norte e com o deputado federal Diego Andrade.

Além do deputado federal, participaram os prefeitos Cristiano Costa (Pedro Leopoldo), Antônio Divino (Matozinhos), Elmo Alves do Nascimento (Capim Branco), Celso Antônio da Silva (Confins), Diego Alves (São José da Lapa) e Rogério Avelar (Lagoa Santa).

No encontro, os prefeitos acertaram que será feita uma avaliação técnica para estabelecer medidas que valorizem os dois aeroportos da região metropolitana. Depois disso, serão consolidados os voos no aeroporto de Belo Horizonte. Para isso, será solicitado ao Ministério dos Transportes um prazo de 30 dias antes de ser oficializada a transferência de voos.

De acordo com o prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar, que é presidente da Associação dos Municípios do Entorno do Aeroporto de Confins, um grupo de técnicos da PBH e das cidades vizinhas ao aeroporto, com apoio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, vai discutir o nível de transferência de voos para a Pampulha e os impactos da mudança. “A gente quer que essa discussão leve ao crescimento do setor aeroportuário em Belo Horizonte”, afirmou.

O prefeito considerou o saldo da reunião com Alexandre Kalil bastante positivo. “O mais importante é que estamos trabalhando de forma extremamente harmônica. É fundamental termos diversos voos internacionais, sem perder a conectividade no Aeroporto de Confins”, disse.

Destacando a importância da reunião dos prefeitos, o deputado Diego Andrade, disse que “o aspecto mais positivo da reunião é que forças serão unidas para chegar à dosagem adequada. Por exemplo: à medida que voos nacionais forem transferidos para a Pampulha, que o Aeroporto de Confins seja compensado com mais voos internacionais”, relatou.

Da PBH

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!