Aeroporto de Confins dispensa uso de máscaras de proteção

aeroporto internacional de belo horizonte
Segundo decisão da agência sanitária, o uso do item se torna facultativo inclusive dentro das aeronaves (Amanda Dias/BHAZ)

O uso de máscaras no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte se torna opcional a partir desta quinta-feira (18).

A decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também permite aos passageiros entrarem no avião sem o item de proteção.

A exigência do uso de máscaras no aeroporto estava em vigor desde 2020. A mudança do cenário em relação à Covid-19 contribuiu para a decisão anunciada hoje.

“Atento à segurança das pessoas, o aeroporto segue todas as recomendações dos órgãos de saúde e orienta passageiros e visitantes a manterem os protocolos de higienização das mãos, com o uso de álcool em gel, e o distanciamento”, diz o Aeroporto Internacional de BH. 

Em maio deste ano, a Anvisa já havia flexibilizado as medidas sanitárias contra a Covid-19 em aeroportos e aeronaves. Uma das mudanças foi a retomada do serviço de alimentação a bordo e permissão para tirar a máscara na hora de se alimentar.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!