TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Agência de BH ganha ‘Campanha do Ano’ em premiação internacional de marketing político nos EUA

04/11/2026 às 17h21
Fabrício Menezes, da Agência Brasil 84 com premiações internacionais

Uma agência de Belo Horizonte venceu a principal categoria de uma das premiações mais importantes de comunicação política do mundo. A Brasil84 Comunicação conquistou o Top Honor de Campanha do Ano no Napolitan Victory Awards 2026, cuja cerimônia foi realizada no último sábado (31), em Washington, nos Estados Unidos.

O trabalho premiado foi a campanha “Câmara na Rua”, desenvolvida para a Câmara Municipal de Betim, na Grande BH. A mesma campanha também levou o troféu de Melhor Gestão de Crise Governamental.

Apelidado no meio político de “Oscar do marketing político”, o Napolitan Victory Awards reconhece trabalhos em comunicação pública, campanhas eleitorais, consultoria, estratégia e criatividade. A edição deste ano marcou os 15 anos da premiação e envolveu participantes e projetos de 26 países.

Câmara de BH também foi premiada

Além do prêmio principal, a Brasil84 encerrou a edição com outros cinco troféus. Dois deles foram para a campanha “Se é importante para você a Câmara de BH faz acontecer”, criada para a Câmara Municipal de Belo Horizonte, reconhecida nas categorias de Excelência em Campanha Governamental e Institucional e Excelência em Criatividade.

A Festa do Pescador, da Prefeitura de Várzea da Palma, no Norte de Minas, rendeu outros dois prêmios: Melhor Peça Gráfica e Melhor Nova Identidade Visual/Branding.

Confira a lista completa:

  • Campanha do Ano (Top Honor) – Câmara na Rua | Câmara de Betim
  • Melhor Gestão de Crise Governamental – Câmara na Rua | Câmara de Betim
  • Melhor Peça Gráfica – Festa do Pescador | Prefeitura de Várzea da Palma
  • Melhor Nova Identidade Visual/Branding – Festa do Pescador | Prefeitura de Várzea da Palma
  • Excelência em Campanha Governamental e Institucional – Se é importante para você a Câmara de BH faz acontecer | Câmara de BH
  • Excelência em Criatividade – Se é importante para você a Câmara de BH faz acontecer | Câmara de BH

“Não pertence a uma pessoa”

Fundador da agência e responsável pelo planejamento e pela estratégia dos projetos premiados, Fabrício Menezes atribuiu a conquista ao trabalho coletivo. “Receber o prêmio de Campanha do Ano é uma honra enorme, mas esse reconhecimento não pertence a uma pessoa. Ele representa um trabalho gigantesco, construído por uma equipe diversa, talentosa e extremamente criativa”, afirmou.

Segundo ele, quem atua com comunicação pública tem a responsabilidade de “comunicar com clareza, aproximar instituições das pessoas, criar confiança e contribuir para que a sociedade compreenda e participe das decisões que interferem na sua vida”.

O estrategista também defendeu a política como ferramenta de diálogo. “Mesmo diante das diferenças e dos conflitos de uma sociedade, a democracia continua sendo o melhor caminho para construir soluções coletivas”, disse.

Com sede em Belo Horizonte, a Brasil84 atua em publicidade, comunicação pública, estratégia, conteúdo, comunicação digital e consultoria, atendendo instituições públicas e clientes privados.

Redação BHAZ

redacao@bhaz.com.br

Redação BHAZ

Email: redacao@bhaz.com.br

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ

Siga o BHAZ nas redes sociais

TikTok
YouTube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logo BHAZ