Aluno joga lixeira em professor idoso e aulas são suspensas em escola de BH

Google Street View/Reprodução

As aulas na Escola Municipal Marlene Pereira Rancante, no bairro Alípio de Melo, na região Noroeste de Belo Horizonte, estão suspensas nesta quinta-feira (3). A decisão foi tomada depois que um professor de 62 anos foi agredido por um aluno, de 12, nessa quarta (2).

Segundo a Smed (Secretaria Municipal de Educação) , o aluno agrediu o professor porque ele não autorizou a criança a sair da sala de aula e pediu que ele aguardasse o sinal. Irritado, o menino jogou uma lixeira de plástico na cabeça do idoso.

O professor foi levado ao Hospital Felício Rocho, passou por um exame de raio-x e recebeu alta. A Smed informou que, na escola, não há histórico de casos como esse.

Conforme a direção informou à secretaria, o aluno “não é uma criança violenta”. Junto com a mãe e a avó, ele foi levado ao Centro de Atendimento ao Adolescente, no Barro Preto.

A agressão ao professor fez os demais docentes suspenderem as aulas nesta quinta. Um funcionário da instituição disse, ao BHAZ, que a escola está aberta para receber os alunos, porém não haverá aulas. “O pessoal ficou muito chateado com o que aconteceu, por isso não está tendo aulas”, informou.

Procurada, a Smed disse que a situação na escola está “normal”.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!