Anglo American abre vagas de estágio em BH com oportunidades para várias carreiras; veja

Anglo American vagas de estágio bh
Divulgação

Até o dia 30 de outubro, a Anglo American está com inscrições abertas para o programa de estágio Mina de Talentos. Nesta edição, são oferecidas vagas para trabalhar no escritório da empresa em Belo Horizonte, na Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil. Os interessados podem se candidatar pelo site www.angloamerican.com.br.

As oportunidades são destinadas aos estudantes dos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia, Comércio Exterior, Comunicação, Relações Internacionais e Engenharias – Ambiental, Civil, Eletrônica, de Materiais, Mecânica, Metalúrgica, de Minas, de Produção e Química.  Os candidatos inscritos podem ser convocados para o processo seletivo ainda neste ano e os aprovados iniciam o estágio em 2017. Além disso, os currículos inscritos farão parte de um banco de talentos e os estudantes também poderão ser convocados futuramente para novos processos seletivos.

“Buscamos estudantes que estejam alinhados com nossos valores, que são Segurança, Integridade, Responsabilidade, Preocupação e Respeito, Colaboração e Inovação. A ideia é que eles desenvolvam suas competências na Anglo American e que possamos proporcionar a eles uma experiência prática na área em que estão estudando”, explica Carlos Hilário de Andrade, diretor de Recursos Humanos.

Nesta edição, o processo seletivo será composto por provas online de inglês e raciocínio lógico, dinâmica de grupo e entrevista presencial. O estágio terá a duração de um ano, com possibilidade de renovação. O Programa prevê ações de desenvolvimento, incluindo a elaboração de projeto com supervisão do gestor, oportunidades formais de exposição do trabalho realizado para as lideranças da empresa e acompanhamento periódico pela equipe de Recursos Humanos da companhia.

Davi Gonçalves, estudante de Engenharia de Produção, é um dos participantes do Programa. Com 23 anos de idade, ele faz estágio na área de Suprimentos da empresa há um ano e considera que a oportunidade é excelente para inserção no mercado de trabalho. “Tem sido uma experiência muito boa. O que mais gosto no Programa é a autonomia e o senso de responsabilidade. O desenvolvimento acontece de forma natural e o reconhecimento também”, enfatiza.

Sobre a Anglo American

A Anglo American é uma empresa global de mineração diversificada. O nosso portfólio de operações de mineração de alta competitividade mundial e os recursos em desenvolvimento fornecem as matérias-primas para atender às crescentes demandas voltadas para o consumidor das economias desenvolvidas e em fase de desenvolvimento.

Nossas pessoas são o coração do nosso negócio. São nossas pessoas que utilizam as mais recentes tecnologias para encontrar novos recursos, planejar e construir nossas minas e que mineram, processam, transportam e comercializam os nossos produtos – desde diamantes (por meio da De Beers) até a platina, outros metais preciosos e cobre – para os nossos clientes ao redor do mundo.

Como uma mineradora responsável, somos os guardiães desses recursos preciosos. Trabalhamos em conjunto com os nossos principais parceiros e stakeholders para explorar o valor de longo prazo que esses recursos representam para os nossos acionistas, mas também para as comunidades e os países em que operamos – criando valor sustentável e fazendo uma real diferença.

No Brasil, a Anglo American está presente com dois produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, localizado nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro e níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás.

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site http://www.angloamerican.com.br.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!