Idoso desaparece em BH após sair para encontrar amigo: ‘Muita angústia’

antonio moia idoso desaparecido
Antônio saiu de casa pela manhã e não foi mais visto (WhatsApp/Reprodução)

A família de Antônio Môia pede ajuda para localizar o parente de 86 anos desaparecido desde a última quinta-feira (2), no bairro Boa Vista, na região Leste de Belo Horizonte. Ele foi visto pelo última vez quando saiu de casa para se encontrar com um amigo. Autoridades foram acionadas e trabalham para tentar reencontrar o idoso.

“O papai falou que ia dar uma voltinha perto [do Hospital] da Baleia. Ele é muito comunicativo e tem amizade com o pessoal que trabalha por lá. Depois iria encontrar um amigo chamado Laerte”, conta ao BHAZ Alcione Môia, filha de Antônio. “E até agora ele não voltou”, acrescenta, ao ressaltar que o sumiço está prestes a completar uma semana.

A saída, inclusive, tinha sido uma exceção permitida pela família justamente porque o idoso estava confinado desde o início da quarentena causada pela pandemia de coronavírus, ainda em março. “Ele tem o costume de andar pelo bairro e minha irmã deixou ele sair para dar uma desestressada”, relata Alcione.

Antônio foi visto andando pelas ruas do bairro (WhatsApp/Reprodução)

Antônio chegou a ir ao Hospital da Baleia, de fato, onde conversou com um segurança do local. A família descobriu, no entanto, que o amigo Laerte não existe e imediatamente procurou as autoridades. “O Corpo de Bombeiros já entrou na mata da Baleia e não encontrou ele por lá. Santo Deus, é muita angústia o que estamos vivendo”, desabafa Alcione.

O idoso saiu de casa vestido com uma blusa de frio na cor vinho, além de uma blusa cinza e uma calça da Polícia Militar. Antônio ainda usava uma máscara cinza e um boné.

Quem souber qualquer informação sobre o paradeiro de Antônio, pode ligar para a Polícia Civil de Minas Gerais pelo número 0800 2828 197.

Família já procurou as autoridades em busca de Antônio (WhatsApp/Reprodução)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!