Após 11 dias de paralisação, professores municipais voltam a dar aula

Sindi-Rede Divulgação

Os professores da rede pública municipal vão voltar ao trabalho. O retorno as atividades aconteceu depois de uma reunião, na quinta-feira (28), com a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), na qual foram discutidos alguns pontos da greve. O Sind-Rede/BH (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte) informou que vai entrar com uma ação na Justiça contra a administração municipal por causa da recusa do pagamento do piso nacional.

“Estamos em alerta de greve. Caso não sejamos atendidos vamos entrar com uma ação judicial”, explicou Wanderson Rocha, que é um dos diretores do SindRede.

O sindicato afirma que a greve de 2016 deu continuidade às denúncias públicas de insatisfação dos trabalhadores em educação com o prefeito Marcio Lacerda (PSB) e o seu projeto político de entrega dos serviços públicos para o setor privado, bem como as sucessivas tentativas de ataque aos direitos da categoria. A greve foi suspensa, mas a aprovação do estado de greve e o estado de alerta significa que a categoria ficará atenta às convocações da Diretoria Colegiada do Sind-Rede/BH e se os projetos que retiram direitos e atacam a educação pública retomarem a tramitação na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!