Após denúncia de torcedor, PM localiza carro com 14 celulares furtados no Mineirão

Celulares furtados
Cada aparelho estava embalado com papel alumínio (Polícia Militar/Divulgação)

A denúncia de um torcedor que estava no Mineirão para assistir ao clássico entre Atlético e Cruzeiro acabou levando à recuperação de 14 celulares furtados dentro do estádio. A Polícia Militar conseguiu localizar um carro em que os aparelhos estavam escondidos, em Santa Luzia, região metropolitana de BH, na noite desse sábado (2).

Ao BHAZ, o tenente-coronel Sérgio Dias, comandante do Batalhão de Trânsito da PM, conta que um torcedor que foi furtado no Mineirão acompanhou o suspeito até que ele entrasse em um carro. A vítima repassou o modelo do veículo, um Toyota Corolla, e o final da placa à polícia.

“Ele tinha seguido pela avenida Otacílio Negrão de Lima, sentido Venda Nova. Mobilizamos as motos do batalhão de trânsito e fizemos o rastreamento”, explica o comandante. Em Santa Luzia, os militares encontraram um Corolla cuja placa tinha o final repassado pela vítima.

“Uma pessoa que estavam em um bar próximo disse que viu alguém saindo apressado do carro. Abrimos, o motor estava quente, e debaixo do banco traseiro eu encontrei os 14 celulares. Cada um estava embalado com papel alumínio, provavelmente para dificultar o rastreamento por GPS”, detalha o tenente-coronel Sérgio Dias.

Suspeito identificado

A PM identificou o dono do carro pela placa e constatou que ele já tinha uma passagem por furto dentro do Mineirão. Os militares foram até a casa do suspeito, onde a mãe dele disse que sabia do envolvimento do filho em crimes de furto, mas que ele não estava em casa.

A senhora ainda ligou para o filho e tentou convencê-lo a se entregar, mas o suspeito resistiu. Ela também entregou aos militares um celular que estava na cama do filho, e a PM identificou que o aparelho havia sido furtado no Mineirão em outra data.

O carro do suspeito foi removido e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional e de Plantão de Santa Luzia. O comandante do Batalhão de Trânsito estima que, com uma média de R$ 3 mil por celular, os aparelhos recuperados correspondam a cerca de R$ 40 mil furtados.

Os torcedores que tiveram o celular roubado no Mineirão podem comparecer à delegacia, na rua Baldim, 395, bairro Rio das Velhas.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!