Após pouso forçado, piloto de helicóptero da TV Globo se ajoelha e reza: ‘Graças a Deus estamos todos bem’

Piloto reza
Nas redes sociais, ocupantes do helicópter passam bem (Reprodução/Redes sociais)

Depois de precisar fazer um pouso forçado com um helicóptero da TV Globo, o piloto Dudu Barbatti se ajoelhou em alívio e fez uma oração, na manhã desta segunda-feira (8). Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o profissional rezando após o pouso inesperado, que não deixou ninguém ferido.

Nas redes sociais, Barbatti também comunicou que todos os presentes durante o acidente passam bem. “Graças a Deus estamos todos bem, amigos! Depois dou mais notícias”, escreveu o piloto no Instagram, ao compartilhar uma mensagem religiosa.

Ainda no sábado, Dudu Barbatti havia compartilhado um desabafo a respeito da cobertura da morte de Marília Mendonça, em um acidente de avião. “Eu sou fã da Marília, e com isso vem um tristeza grande, mas, muito além disso, estar tão perto de um acidente aeronáutico mais uma vez, mexe com a nossa estrutura, no mais íntimo do nosso ser”, escreveu.

“E como já é de costume, a vocês que me seguem por aqui, fica sempre o meu mais sincero pedido, orem sempre por mim, orem sempre por nós que estamos aqui em cima entregando o nosso melhor!”, completou o piloto na publicação.

Pouso forçado

O helicóptero da TV Globo conduzido por Dudu Barbatti fez um pouso forçado em um campo de futebol no bairro Teixeira Dias, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O rotor da cauda da aeronave acabou quebrando após tocar o chão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que tenha ocorrido uma pane mecânica e, por isso, o piloto precisou fazer o pouso forçado. Os militares foram acionados por volta das 7h45.

O acidente aéreo de menor gravidade despertou a atenção dos moradores da região. Vídeos circulam pela internet mostrando o helicóptero no campo. “Quebrou, olha lá”, disse uma mulher se referindo ao rotor da cauda da aeronave.

Os bombeiros esclareceram que três pessoas estavam na aeronave. “Eram três vítimas. Duas foram para o hospital com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Não havia ferimentos, mas foram para observação. O piloto ficou no local”, esclareceu o cabo Félix, do Corpo de Bombeiros.

As causas do acidente serão investigadas. “A Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da Aeronáutica, vai vir para fazer a vistoria e liberar o transbordo do combustível, para poder fazer o desmanche e levar a aeronave embora. A previsão de chegada deste órgão é a tarde”, esclareceu.

As chances de incêndio são “mínimas”. “Segundo o piloto, a aeronave possui avançado sistema de prevenção de incêndio. O tanque é revestido com sistema de corte de combustível. Teoricamente seguro”, finalizou o militar.

helicóptero
Rotor da cauda quebrou após tocar o chão (Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!