Marília Mendonça morre, aos 26 anos, em acidente de avião no interior de Minas

cantora sertaneja marília mendonça
Cantora estava em avião que caiu em cachoeira no interior de Minas (Reprodução/@mariliamendonca/Instagram)

A cantora sertaneja Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, nesta sexta-feira (5), após a queda de um avião que a transportava de Goiânia para Minas Gerais, onde realizaria shows em pelo menos duas cidades durante o fim de semana. A informação foi confirmada ao BHAZ pelo capitão Capitão Jefferson Luiz Ribeiro, do 62º batalhão da Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros e também pela assessoria dela. Além da artista, estavam na aeronave outras quatro pessoas.

O chamado para a queda do avião em que Marília estava ocorreu por volta das 15h30. No local, pessoas se reúnem para acompanhar os trabalhos do Corpo de Bombeiros de Minas.

Inicialmente, por volta das 16h40, a assessoria da artista disse que “todos foram resgatados” e estavam “bem”. Mais tarde, surgiu a confirmação da morte.

“Com imenso pesar, nós, assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, confirmamos a sua morte, de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião – os quais iremos preservar os nomes neste momento”, diz um trecho da nota.

“Nesta sexta-feira, 05 de novembro, o avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”, finaliza.

Segundo a GloboNews, também estavam na aeronave um produtor, um assessor, piloto e co-piloto, além da artista. Ninguém teria sobrevivido, ainda segundo o capitão da PM.

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu o chamado por volta das 15h30. Horas depois, às 17h45, a corporação também confirmou a morte da cantora.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, diz a nota.

A Polícia Civil de Minas também publicou uma nota a respeito do acidente.

Carreira e vida pessoal

A cantora Marília Mendonça nasceu na cidade de Cristianópolis, em Goiás, e lançou o primeiro CD dela em 2015. No entanto, foi em 2016 que tornou-se um fenômeno de público e fãs. A música “Infiel” tornou-se uma das mais tocadas em todo o Brasil e foi seguida de outros grandes sucessos.

O trabalho de Marília Mendonça a fez ser indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, em 2017. Já em 2019, ela rodou diversos estados brasileiros com shows surpresas por meio da turnê “Em todos os cantos”. O clipe da canção “Graveto”, gravado na Praça da Estação, em Belo Horizonte, tornou-se um dos mais assistidos do YouTube.

Outro projeto que fez bastante sucesso foi o Patroas, em que Marília cantava com as irmãs Maraia e Maraisa. O show delas rodou o Brasil sempre com público cativo e elogios.

Em 2019, Marília Mendonça assumiu namoro com o também cantor sertanejo Murilo Huff. Os dois tiveram um filho, o pequeno Léo, de menos de 2 anos. Marília e Murilo não estavam mais juntos. Recentemente, ela estaria namorado o cantor de funk Matheuzinho.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!