Arquidiocese de BH divulga nota sobre incêndio em convento e lamenta morte da Irmã Valéria

Reprodução/Anderson Veloso

A Arquidiocese de Belo Horizonte divulgou uma nota, no início da manhã desta quarta-feira (23), lamentando a morte da Irmã Valéria Carvalho, de 82 anos, durante o incêndio que atingiu o Convento São Francisco, no bairro Caiçara. O texto ressalta que as chamas começaram na ala dos dormitórios, onde cerca de 50 religiosas Clarissas Franciscanas dormiam.

Três delas precisaram receber atendimento médico por terem inalado muita fumaça. As freiras foram atendidas por equipes do Samu e levadas para unidades de saúde.

Ainda não se sabe a causa do incêndio. A perícia foi acionada para avaliar o imóvel e tentar apontar como as chamas começaram. Por volta das 8 horas, várias viaturas do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da BHTrans permaneciam na avenida Presidente Carlos Luz.

Confira a nota da Arquidiocese de Belo Horizonte na íntegra:

A Arquidiocese de Belo Horizonte se solidariza com a congregação das Irmãs Clarissas Franciscanas e toda a comunidade, pelo incêndio ocorrido na madrugada dessa quarta-feira, dia 23 de novembro, no Convento São Francisco, bairro Caiçara. Durante o incêndio, a Irmã Valéria, de 82 anos, que estava auxiliando as outras religiosas, infelizmente faleceu.

Desde a madrugada, religiosos da Ordem dos Frades Menores e de toda a Província Franciscana da Arquidocese de Belo Horizonte estão no convento junto com as irmãs ajudando-as.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou na ala dos dormitórios, onde cerca de 50 religiosas Clarissas Franciscanas dormiam.

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!