‘As Popozudas do Cheiroso’: Conheça a gari dançarina que conquistou BH

As redes sociais foram tomadas por um vídeo que mostra mulheres garis de Belo Horizonte dançando funk enquanto trabalham. “As Popozudas do Cheiroso”, nome do grupo dado pelas próprias garis, repercutiu bastante e gerou curiosidade e elogios nas redes. O Bhaz encontrou a protagonista do vídeo que conquistou a capital mineira.

Karen Cristina Santos Ribeiro tem 20 anos, mora no bairro Guarani, na Zona Norte, e há dois anos atua como coletora. Segundo a gari, ela dança nas ruas da capital desde que começou no trabalho. “Eu não consigo ficar parada, tenho que agitar, eu gosto de dançar, gosto de zoar. Então eu tive a ideia de colocar uma caixinha de música lá no caminhão, daí as meninas começaram a interagir também no funk. Agora virou costume, toda vez que a gente coloca lá e já dança, e o povão já começa a filmar, é essa folia toda”, afirma Karen.

whatsapp-image-2016-10-10-at-11-28-47
Karen dos Santos

Além de Karen, também aparecem no vídeo as coletoras Graziella Oliveira Santiago e Sinalia Pedroso Ramos, com Sandra Oliveira Rocha ao volante do caminhão. A dançarina explica a formação: “É a mesma equipe, só a Graziella que entrou ano passado. Quem tá comigo desde o começo é a Sinalia”.

A jovem coletora já participou de grupos de funk, mas conta que a falta de tempo, dinheiro e oportunidade a impediram de levar a dança profissionalmente. “Não é bem um hobby, é vício”, diz Karen, e completa: “Não aguento ficar parada. Tava pegando o metrô ali agora, escutando um ‘sonzinho’ e já começo a dançar, quando assusto tá todo mundo olhando”, conta, aos risos.

Sobre a reação das pessoas que as veem dançando na rua, Karen diz que só recebeu elogios e apoio nesses dois anos. “Todo mundo aceita numa boa, entra na brincadeira. Nunca tivemos opiniões negativas sobre isso, todo mundo aceita bem”.

whatsapp-image-2016-10-10-at-11-48-30
Sinalia e Karen

A gari disse estar muito satisfeita com a repercussão do vídeo nas redes. “Eu acho que o agradecimento, a honra tem que ser pro povo aqui de BH, que sempre está ajudando a gente de tantas formas. Muito obrigada, eu amo esse povo de coração”.

whatsapp-image-2016-10-10-at-11-28-52
Karen dos Santos

Questionadas se vão continuar com todo esse ânimo no trabalho, as coletoras são enfáticas: “Tamo junto, é ‘nóis’. É o quê? ‘As Popozudas do Cheiroso!'”.

Assista ao vídeo que viralizou no fim de semana:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!