Assaltantes aproveitam fim de expediente e furtam R$ 60 mil em produtos de loja em shopping de BH

assalto loja boulevard
Ação dos criminosos durou cerca pouco mais de 7 minutos (Reprodução/Redes sociais)

Uma ótica que fica em um shopping no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte teve cerca de R$ 60 mil em produtos levados por assaltantes após o encerramento do expediente no último fim de semana. Imagens das câmeras de segurança do local mostram três homens e uma mulher arrombando a porta de vidro da Ótica Diniz, no Boulevard Shopping, e levando mais de 70 óculos de marcas famosas. A Polícia Civil investiga o caso.

As imagens gravadas por câmeras de segurança mostram que três pessoas conversavam do lado de fora do estabelecimento, olhando se não estavam sendo vigiadas. Após cerca de 3 minutos fora do local, um deles arromba a porta de vidro. A ação na ótica dura cerca de 4min30seg.

De acordo com a Polícia Militar, enquanto dois suspeitos “limpavam” o local, os outros dois ficaram do lado de fora monitorando a chegada dos seguranças. Após o crime, o grupo fugiu. Seguranças do local perceberam que a porta estava aberta e acionaram as autoridades. Nenhum dos criminosos foi localizado até o momento.

Investigações

Segundo nota do Boulevard Shopping (leia abaixo na íntegra), o furto ocorreu “fora do horário de funcionamento e, que assim que a ocorrência foi identificada, as autoridades foram acionadas”. O shopping ainda afirma que está “colaborando com as investigações”.

A Polícia Civil disse, por meio de nota (leia abaixo na íntegra), que apura o crime. “A perícia oficial compareceu ao local para identificar e coletar vestígios”.

Nota do Boulevard Shopping

“A administração do shopping informa que o furto ocorreu fora do horário de funcionamento e, que assim que a ocorrência foi identificada, as autoridades foram acionadas. O shopping está colaborando com as investigações”.

Nota da Polícia Civil

“A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo (19/6), quando a Polícia Civil foi acionada e adotou todas as providências de polícia judiciária. A perícia oficial compareceu ao local para identificar e coletar vestígios. A Polícia Civil apura o crime”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!