Grande BH tem seis assaltos a motoristas do Uber no fim de semana

Reprodução/Street View

Pelo menos seis motoristas do Uber foram alvo de assaltantes durante o fim de semana em Belo Horizonte e na região metropolitana. Cinco deles tiveram carros levados por suspeitos armados, que solicitaram corridas por meio do aplicativo. Em um dos casos, o condutor teve apenas o celular roubado. Além de BH, os crimes ocorreram em Betim, Contagem e Ribeirão das Neves.

No sábado foram três ocorrências registradas junto à Polícia Militar (PM) em um intervalo de oito horas. Na capital, um motorista de 38 anos e outro de 30 receberam solicitações de viagens por meio do aplicativo e foram surpreendidos pelos criminosos. O mais velho foi roubado por quatro jovens. Dois deles iniciaram uma discussão após descer do veículo, um Prisma, no bairro Floramar, enquanto um terceiro agrediu a vítima com uma gravata. O homem foi ameaçado com uma faca e obrigado a descer do carro. Já o mais novo, foi abordado no bairro Jaqueline por dois rapazes armados. O Onix dirigido por ele e o celular também foram levados.

Em Contagem, um motorista de 48 anos foi roubado por dois passageiros que desembarcaram no bairro Tupã no mesmo dia. Após deixar o Voyage, eles se aproximaram da janela do condutor e anunciaram o assalto. No entanto, um deles disse que queria apenas o celular da vítima. “Perdeu, perdeu, mas eu só quero o celular”, disse. Eles fugiram a pé logo em seguida.

Já no domingo (14), um motorista de 60 anos foi abordado por três suspeitos armados no Barro Preto. Além de levarem o Onix dirigido por ele, os suspeitos também roubaram o celular e documentos da vítima. Eles ameaçaram matar o condutor e fugiram em direção ao Centro. Em Ribeirão das Neves, um motorista do Uber de 23 anos foi surpreendido pelo ocupante de um Gol que desceu do veículo e anunciou o assalto. A vítima teve um Fiesta e R$ 30 roubados. Em Betim, um Citroen C3 foi levado de um condutor de 33 anos por dois suspeitos.

Em todas as ocorrências, os motoristas repassaram características dos suspeitos às autoridades. A maioria dos assaltantes tem um traço em comum: eles são jovens e não agiram sozinhos. Buscas foram realizadas pelas regiões onde os crimes ocorreram, mas nenhum dos autores foi localizado. Os casos foram registrados em diferentes delegacias das respectivas cidades.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!