Ataque com explosivo deixa homem ferido em ponto de ônibus na região Oeste de BH

Reprodução/StreetView

A Polícia Civil deve investigar um ataque com explosivo ocorrido em um ponto de ônibus no bairro Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (25). Um fiscal de transportes, de 42 anos, sofreu ferimentos em uma das mãos após ser atingido pelo artefato. O caso foi registrado como lesão corporal.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima contou que estava em um ponto de ônibus com dois amigos quando um carro preto passou pela rua Cândido de Souza, em frente ao Ceresp Gameleira, e um dos ocupantes arremessou o objeto. O veículo deixou o local na sequência.

O homem disse ainda que tentou proteger o rosto ao ver um clarão na direção dele. Um barulho de explosão foi escutado em seguida. Depois do ataque, a vítima pegou um coletivo junto com os amigos e desembarcou no Centro da capital. Lá, os três pediram ajuda a policiais militares que faziam patrulhamento.

A vítima foi levada para o Hospital João XXIII, onde recebeu atendimento médico. Os dois amigos que testemunharam o crime não sofreram ferimentos.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!