Um ataque de um pitbull a outro cachorro na noite desse domingo, na Praça do Papa, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, terminou de forma ainda mais revoltante: além do animal estar sem a focinheira obrigatória, o tutor do pitbull deixou o local conduzindo-o pela coleira do lado de fora do carro. A cena foi registrada por, ao menos, uma testemunha.
Ao BHAZ, o técnico de laboratório, Brian Moreira, de 30 anos, conta que seguia para o trabalho quando ouviu duas mulheres gritando por socorro. “Estava subindo a praça, em direção ao Hospital Orizonti, quando escutei os gritos e cachorros latindo”.
Veja também
Moreira explica que o pitbull atacou um dos cachorros das mulheres. “Elas estavam com três guias de cães. Uma delas conseguiu segurar o pitbull e ele soltou o cachorro menor, que pareceu estar com dificuldade de respirar e alguns ferimentos”.
O técnico de laboratório afirma que ambas as mulheres estavam com sangue também. “Elas estavam bastante nervosas. Uma disse que precisou chutar o pitbull para que ele soltasse o cachorro dela. Nessa hora, um ciclista chegou e disse que o tutor do animal estava num carro passando devagar pelo local”.
Dono puxa o animal pela janela do carro
Ainda segundo Moreira, o tutor do pitbull se aproximou e disse que não poderia fazer nada, “apenas pedir desculpas”. “Ajudei as mulheres a chamarem o Samu e a Polícia Militar. Depois disso, ia seguindo para o meu trabalho e foi quando vi que o homem estava puxando o pitbull pela coleira do lado de fora do carro que ele dirigia”.
“Eu gritei que aquilo era maus-tratos, que ele não podia fazer isso. Disse que o cachorro já tinha atacado outros animais e que era para ele colocar o animal dentro do carro. Mas ele continuou puxando o cachorro pela guia pela janela do carro, em vez de colocá-lo dentro do veículo, e foi embora”, conclui Moreira.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno. O BHAZ também tenta contato com as tutoras do animal atacado. Se a reposta for enviada, a matéria será atualizada.