Segurar a adrenalina a metros de altura não é algo fácil, mas é exatamente isso que os praticantes de slackline devem fazer. Na manhã de hoje (28), o Centro de BH tornou-se palco do grupo Neves na Fita, cujos integrantes tiveram que segurar a emoção para realizarem uma travessia entre o topo de um prédio e outro.
Os atletas profissionais uniram uma fita que passa em cima da praça Rio Claro, entre o prédio do Sistema Divina Providência (SDP) e outro. A iniciativa é uma mobilização para celebrar ao Dia de Doar, comemorado em 28 de novembro.
Alisson Ferreira, morador de Ribeirão das Neves e membro do grupo, explica que a ação tem o intuito de conscientizar sobre a importância da doações para instituições sem fins lucrativos como a SDP, que está comemorando 50 anos. A ação teve início pela manhã e vai até às 18h.
Andando nas alturas
Ao se deparar com a cena, é normal que dúvidas sobre a segurança e autorização para a prática surjam. Segundo Alisson, tudo foi feito de acordo com a lei e todas as medidas de segurança foram tomadas. “A gente precisou arranjar e enviar todas as documentações necessáriasias à Prefeitura, como autorização da BHTrans e ofício da Polícia Militar”, explica.
O atleta conta que é preciso comprovar que tudo é seguro, tanto os equipamentos, quanto a estrutura dos prédios, além de comunicar o Corpo e Bombeiros. Para unir as cordas, Alisson explica que eles amarram os instrumentos no topo de cada prédio, depois unem o meio e puxam a fita até ela ficar na altura ideal para travessia.
Veja o vídeo abaixo:
Atletas de slackline realizam travessia audaciosa entre prédios em BH pic.twitter.com/IVeoB5gkzG
— BHAZ (@portal_bhaz) November 28, 2023