Motocarreata e abraço na Contorno: Atos pró-Lula e pró-Bolsonaro se cruzam em BH; veja vídeos

Atos pró-Lula e pró-Bolsonaro se cruzam
Participantes da motocarreata presidente e do ‘abraço na Contorno’ acabaram se cruzando (Reprodução/Redes sociais)

O último dia da campanha presidencial conta com atos que defendem as candidaturas de Lula (PT) e de Jair Bolsonaro (PL) em Belo Horizonte, neste sábado (29). Participantes da motocarreata com o presidente e do “abraço na Contorno” dos eleitores do PT acabaram se cruzando nesta manhã.

Motocarreata com Bolsonaro

Eleitores bolsonaristas começaram a concentração às 9h, na avenida Deputado Álvaro Antônio, no Barreiro, e saíram em direção à Praça da Liberdade. Bolsonaro participa do ato ao lado do governador Romeu Zema (Novo), coordenador da campanha do presidente em Minas.

Abraço na Contorno

Já os eleitores de Lula se reuniram um abraço coletivo na avenida do Contorno, a partir das 10h. A orientação era que cada apoiador escolhesse um ponto da avenida e levasse uma bandeira. O ex-presidente não participou do evento, já que decidiu encerrar a campanha na avenida Paulista, com uma caminhada de rua.

“Amanhã é nosso abraço na Contorno, nosso abraço da vitória, da solidariedade, da empatia, da reconstrução do Brasil. Nosso abraço para colocar o ‘Jair embora’ do Palácio do Planalto. Ninguém aguenta o clã bolsonarista”, disse o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) ao convocar os eleitores.

Lideranças selam a paz

Apoiadores de Lula e de Bolsonaro se reuniram nessa sexta-feira (28) para definir estratégias e evitar confusões entre os dois atos que ocorrem hoje em Belo Horizonte.

A reunião foi realizada no 1º Batalhão da Polícia Militar de BH. As lideranças gravaram um vídeo juntos para orientar os eleitores que vão participar dos atos.

“Queremos pacificar o país, queremos uma campanha que permita a democracia. O time do Bolsonaro vai fazer a motociata e vai concentrar na Praça da Liberdade. Nosso time, do presidente Lula, vai fazer o abraço na Contorno e vai se concentrar na Praça da Estação. Pedimos a todos para manifestar as posições de maneira democrática”, disse Reginaldo Lopes (PT).

“Pedimos ao nosso pessoal do Bolsonaro, ao passar pelo pessoal do PT, respeitar a democracia, paz e amor, e direcionar-se para a Praça da Liberdade. Evitaremos a Praça Sete e a Praça da Estação”, reforçou José Antônio, do Mover Brasil.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!