Amigos e familiares se despedem de garoto atropelado por Kombi na capital

Reprodução/TV Globo

O menino de 9 anos que morreu após ser atingido por uma Kombi no bairro Novo Glória, região Noroeste da capital, nessa terça-feira (8), é velado no salão de uma funerária de Matozinhos, na Grande BH, desde as primeiras horas do dia. O corpo de Ezequias Leal deve ser enterrado ainda nesta tarde, no distrito de Mocambeiro, onde tem familiares.

O garoto voltava da escola junto com o irmão, de 12 anos, quando os dois foram atingidos por uma Kombi. Tudo ocorreu no cruzamento da avenida Guararapes com rua Novo Mundo. O veículo capotou depois de ser atingido por um caminhão. Testemunhas contaram aos policiais militares que o condutor não respeitou uma placa de “Pare”.

O motorista responsável pela Kombi deixou o local do acidente sem prestar socorro às vítimas. Ele já foi identificado e deve responder pelo crime. A corporação precisa determinar se o homem bebeu antes do acidente, já que latinhas de cerveja foram encontradas no veículo. Informações preliminares apontam que o suspeito trabalha vendendo bebidas no entorno do Mineirão.

O irmão de Ezequias segue internado no Hospital Odilon Behrens.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!