BH terá aulão gratuito de redação para o Enem neste domingo; alunos de baixa renda são foco

alunos fazendo redação
BH terá aula de redação para o Enem gratuita no Teatro Izabela Hendrix (Agência Brasília/Gabriel Jabur)

Candidatos da Grande BH que vão fazer o Enem 2023 poderão ter um aula de redação gratuita, neste domingo (29). O professor Lucas Marquesini, especialista em leitura e produção de textos pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) será o responsável por ministrar os conteúdos.

“O aulão vai ser dividido em 10 partes, com revisão da estrutura do texto dissertativo–argumentativo; vamos trabalhar os principais repertórios que podem ser usados e os temas da redação mais cotados para este ano”, diz Lucas.

Ao todo, são cerca de 100 vagas disponíveis para a aula de redação gratuita para o Enem em BH. Para se inscrever, basta mandar uma mensagem no WhatsApp (31) 99423-0414. A aula será voltada, em especial, para alunos de baixa renda – mas a participação é aberta a todos.

“Principalmente devido ao ano pandêmico, houve uma defasagem no ensino dos alunos de baixa renda, e até hoje não conseguiram recuperar essa defasagem. Então, esse aulão é para dar uma base para a pessoa aprimorar a escrita dela e para pelo menos ficar acima de 800 pontos”.

O aulão acontecerá no Teatro Izabela Hendrix, no Lourdes, de 8h30 às 13h30. O professor pede que os alunos levem, em troca, 1kg de alimento não perecível (exceto fubá e sal). O projeto doará os produtos para a instituição da Fraternidade Espírita Irmão Glacus, em BH.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!