Autoridades investigam cheiro misterioso de gás relatado por moradores de BH

cheiro gás
Nos últimos dias, um cheiro misterioso de gás assustou e colocou em alerta moradores de várias regiões de Belo Horizonte (Reprodução/X)

Nos últimos dias, um cheiro misterioso de gás assustou moradores de várias regiões de BH. Nas redes sociais, não faltam relatos de quem teve que dar aquela conferida no botijão na cozinha para se certificar de que não havia nenhum vazamento.

“Cheiro de gás forte, vizinhos reclamando no grupo de WhatsApp. Aí chamamos o técnico e ele diz que é algo que está acontecendo em diversas regiões de BH, várias reclamações”, escreveu uma pessoa em post que teve dezenas de respostas com relatos semelhantes.

Mas afinal, qual a causa do odor? Ao BHAZ, o Corpo de Bombeiros informou que recebeu diversos chamados desde a última semana em diferentes horários e localizações ao longo do ribeirão Arrudas.

A corporação destaca, contudo, que as concentrações aferidas pelo monitoramento de gases dos bombeiros não revelaram risco de incêndio ou explosão.

“Embora não fosse possível identificar a fonte de liberação do gás, foram acionados Polícia Militar Ambiental e Núcleo de Emergência Ambiental da Fundação Estadual do Meio Ambiente”, informou, em nota.

A Prefeitura de Belo Horizonte também foi mobilizada para investigar as causas do cheiro de gás. Uma equipe de fiscalização de controle urbanístico e ambiental tem feito vistorias rotineiras nas empresas instaladas na região para checar possíveis vazamentos.

“Foi estabelecido monitoramento com foco em ações fiscais em parceria com a Copasa para a identificação de infratores. Na semana passada, foram realizadas vistorias nas empresas localizadas na área do Córrego, com emissão de autuação”, finalizou os bombeiros.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!