VÍDEOS: Baianas, Unidos do Barro Preto e Havayanas fazem show à parte em homenagem a Brumadinho

Os protestos contra a Vale e as homenagens a Brumadinho, após o rompimento de uma barragem da mineradora matar centenas de pessoas, foram destaques, mais uma vez, nos blocos de Carnaval que desfilam na manhã desta segunda-feira (4), em Belo Horizonte.

Enquanto já arrastava uma multidão pela avenida Afonso Pena, na região Central de Belo Horizonte, o idealizador do Baianas Ozadas, Geo Cardoso, fez um discurso lamentando a tragédia. “É uma reflexão muito triste pra Minas Gerais este momento. Minas não merecia mais uma vez isso”, disse. Em seguida, pediu um minutos de silêncio.

No seu terceiro ano de desfile, o bloco Havayanas Usadas começou com um discurso ressaltando a importância do respeito e da tolerância. Antes de abrir o cortejo, na avenida dos Andradas, a bateria fez uma homenagem às vitimas do rompimento de barragens da Vale em Minas Gerais. “O Carnaval de BH está com Mariana e Brumadinho”, dizia uma faixa carregada por integrantes do bloco.

Na região Centro-Sul da capital, grande parte das homenagens ficaram por conta dos foliões do Unidos do Barro Preto, que pintaram os corpos com protestos em alusão às tragédias com barragens em Minas Gerais.

Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!