Bandejão da UFMG volta a funcionar hoje após fechamento na pandemia

bandejao ufmg
A expectativa é de servir 2,5 mil refeições por dia (Raíssa César/UFMG)

Fechado desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020, o Restaurante Universitário Setorial II, no campus Pampulha, será reaberto nesta quarta-feira (23). Inicialmente, o RU servirá apenas almoço devido às férias escolares, que terminam no fim desta semana. O horário de funcionamento será das 11h às 14h.

Para garantir a segurança dos usuários e impedir a disseminação da Covid-19, o RU Setorial II, que fica próximo à Faculdade de Farmácia, ganhou nova configuração. O espaço conta com mesas mais espaçadas e ventilação mecânica. Além disso, foram instaladas divisórias de acrílico sobre as mesas para evitar o contato entre as pessoas que almoçam simultaneamente, estrutura já adotada nos outros bandejões em funcionamento. A expectativa é que o restaurante sirva em torno de 2,5 mil refeições por dia.

Para frequentar os restaurantes universitários, os estudantes devem utilizar a carteirinha emitida pela UFMG ou documento com CPF e foto. Os preços das refeições são subsidiados para alunos assistidos pela UFMG por meio da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump). Os bandejões também atendem alunos não assistidos, professores e servidores técnico-administrativos.

Funcionamento dos outros RUs

O Setorial II é o quarto restaurante universitário reaberto pela UFMG após o início da pandemia de Covid-19. Antes dele já estavam funcionando os restaurantes dos campi Saúde e Montes Claros e o Setorial 1, localizado atrás da Fafich, no campus Pampulha. Apenas o bandejão da Faculdade de Direito ainda não foi reaberto. Juntas, as cinco unidades têm capacidade para servir cerca de 13 mil refeições (café, almoço e jantar).

Qualquer pessoa pode se alimentar nos bandejões mas os valores cobrados são diferentes dependendo do vínculo com a UFMG.

Com UFMG

Edição: Roberth Costa
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!