Bares são interditados pela prefeitura de Belo Horizonte na rua Sapucaí

bar interditado
Um dos bares também recebeu multa (Subsecretaria de Fiscalização/Divulgação)

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) informou que nessa sexta-feira (5), a Fiscalização da Regional Centro-Sul interditou quatro bares localizados na rua Sapucaí, no bairro Floresta, por descumprimentos dos decretos da Covid-19. A ação contou com o apoio dos agentes da Guarda Municipal.

Os bares interditados estavam com aglomerações, pessoas sem máscara e venda de bebidas alcoólicas com consumo no local. Nada disso estava permitido pela prefeitura. O nome dos estabelecimentos não foram divulgados.

Dos quatro estabelecimentos interditados ontem, um deles já havia sido interditado em dezembro. Sendo assim, ele foi fechado novamente e multado.

Neste sábado (6), a venda e consumo de bebidas alcoólicas voltou a ser permitido até às 22h. As orientações de distanciamento e uso de máscara continuam as mesmas. A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais) lançou a campanha “Ajude a manter este bar aberto” para que os clientes e donos de bares e restaurantes sigam os protocolos.

A população pode contribuir realizando denúncias de irregularidades nos canais da PBH: telefone 156, Portal de Serviços e APP PBH.

Covid-19

Último boletim epidemiológico divulgado pela PBH, nessa sexta-feira (5) (Divulgação/PBH)

De acordo com o último boletim epidemiológico de Belo Horizonte, dessa sexta-feira (5), a ocupação da enfermaria voltada para Covid está em 48,4%; a de leitos de UTI Covid, 68,4%; e a taxa da transmissão, 0,88%.

Edição: Vitor Fernandes

Comentários