Batida entre caminhão e carreta na Via Expressa deixa motorista ferido e causa vazamento de piche

Colisão
Grande quantidade de piche quente atingiu a pista (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma colisão entre um caminhão e uma carreta carregada de piche interditou parte da Via Expressa, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (15). O motorista do caminhão ficou ferido e o piche vazou na estrada, provocando uma interdição.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente se deu no sentido BH, próximo à passarela do bairro Parque São João. A corporação se deslocou até o local por volta das 15h20, além das equipes da Polícia Militar, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Defesa Civil.

Ainda segundo os bombeiros, o motorista do caminhão estava preso pela perna e foi atendido pelo Samu. A pista da Via Expressa no sentido Belo Horizonte foi totalmente interditada para a limpeza do piche, que estava muito quente.

Piche
Segundo Corpo de Bombeiros, piche que atingiu a estrada estava muito quente (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

De acordo com a Transcon, autarquia de trânsito de Contagem, a faixa da esquerda da Via Expressa está liberada no sentido avenida Helena de Vasconcelos Costa, Pampulha. Já conforme o Corpo de Bombeiros, ainda não há previsão para o término das atividades na pista interditada.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!