Pesquisar
Close this search box.

Bebê de 6 meses é sequestrado por traficantes na Grande BH

Por

bebê sequestrado
Um bebê de 6 meses foi sequestrado no início da noite dessa terça-feira (30) no bairro Granja São João, em Betim, na Grande BH (Amanda Dias/BHAZ)

Um bebê de 6 meses foi sequestrado no início da noite dessa terça-feira (30) no bairro Granja São João, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Aos policiais, a mãe da criança, uma jovem de 23 anos, disse que estava sendo perseguida por um traficante da região após perder uma carga de drogas avaliada em R$ 500.

A vítima disse que passou a ser ameaçada por ele para pagar o valor das drogas. Segundo ela, o filho foi sequestrado como forma de puni-la.

Policiais militares e civis se deslocaram ao endereço indicado pela mãe e, por lá, encontraram duas mulheres próximas do traficante. Uma delas, de 33 anos, negou que a criança estivesse no local, mas autorizou que os agentes entrassem no endereço.

Antes de chegarem na cozinha, os militares encontraram o bebê na posse de uma mulher de 40 anos enrolado em um lençol. As autoras disseram que tudo era uma emboscada para matar a mãe da criança quando ela fosse buscar o filho.

O bebê foi encontrado chorando muito, com fome e com a fralda suja. Ele e a mãe foram encaminhados a um albergue de Betim. Já as duas mulheres foram presas em flagrante. O BHAZ procurou a Polícia Civil para saber se o mandante do crime foi preso e aguarda o retorno.

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ