Bebê morre enforcada por cordão de chupeta após ser deixada sozinha em BH

(Imagem ilustrativa/Pixabay)

Uma criança de 1 ano e 7 meses morreu enforcada pelo cordão de uma chupeta ao tentar sair sozinha do berço na noite deste sábado (16). O caso foi registrado no bairro Vila Pinho, região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, a mãe teria saído para trabalhar e deixado a bebê, que é trigêmea, as outras duas irmãs e um filho de 7 anos aos cuidados da filha mais velha, de 11 anos. As informações são do g1.

Conforme relatado à PM, a mais velha saiu para comprar um lanche e quando voltou, encontrou a criança enforcada. A mãe disse que se ausentou por cerca de duas horas para realizar uma faxina e, com o salário, comprar fraldas novas para a bebê, que foi a única das gêmeas a ter reações alérgicas por causa das fraldas compradas anteriormente.

O caso foi registrado como abandono de incapaz. A Polícia Civil informou que a mãe, de 33 anos, prestou depoimento e foi liberada na sequência. O corpo da criança foi encaminhado Instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!