TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Frio de 12°C em BH: alerta de baixa temperatura vai até sexta-feira

08/07/2026 às 10h52 - Atualizado em 08/07/2026 às 10h54
frio em Belo Horizonte
Crédito: Leonardo Fonseca / BHAZ

A atuação de uma frente fria derrubou as temperaturas nas primeiras horas da manhã em Belo Horizonte nesta quarta-feira (8). A mínima registrada foi de 12,4°C, na Pampulha, com sensação térmica de 13,9°C. Na região Oeste, a sensação foi de 6,9°C. A máxima para o dia é estimada em 27°C e o céu tem previsão de ficar claro a parcialmente nublado.

O alerta de baixa temperatura vale até sexta-feira (10), segundo a Defesa Civil de BH. Neste período, as temperaturas mínimas devem permanecer em torno de 12°C.

As mínimas registradas por regional foram:

  • Barreiro, 17,0°C, às 6h20;
  • Centro Sul, 14,2°C, às 6h05;
  • Oeste, 14,6°C, às 6h;
  • Pampulha, 12,4°C, às 6h;
  • Venda Nova, 12,7°C, às 6h25

Além do frio, uma massa de ar seco mantém os índices de umidade relativa do ar em torno de 30% no período da tarde. O alerta de baixa umidade vale até 18h de segunda-feira (13). A recomendação é de hidratação.

Risco de geada em cidades do Sul de Minas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para risco de geada em 37 municípios do Sul de Minas a partir de quinta-feira (9). O comunicado engloba cidades de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A previsão é que a temperatura mínima fique em 3°C, o que pode causar perdas nas plantações.

As cidades mineiras no alerta são:

  • Alagoa
  • Bocaina de Minas
  • Brazópolis
  • Bueno Brandão
  • Cachoeira de Minas
  • Camanducaia
  • Cambuí
  • Conceição dos Ouros
  • Consolação
  • Córrego do Bom Jesus
  • Cristina
  • Delfim Moreira
  • Dom Viçoso
  • Estiva
  • Extrema
  • Gonçalves
  • Itajubá
  • Itamonte
  • Itanhandu
  • Itapeva
  • Maria da Fé
  • Marmelópolis
  • Munhoz
  • Paraisópolis
  • Passa Quatro
  • Pedralva
  • Piranguçu
  • Piranguinho
  • Pouso Alto
  • Santa Rita do Sapucaí
  • São José do Alegre
  • São Sebastião do Rio Verde
  • Sapucaí-Mirim
  • Senador Amaral
  • Toledo
  • Virgínia
  • Wenceslau Braz

Pedro Rocha Franco

Pedro Rocha Franco é jornalista desde 2007 e bacharel em ciências sociais. Foi repórter do jornal Estado de Minas, editor do portal O Tempo e head do departamento de jornalismo digital da Itatiaia. Hoje é gerente executivo do BHAZ. Além disso, colaborou com UOL e Repórter Brasil.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ