Belo-horizontina vence campeonato brasileiro de Pole Dance Sport e disputará mundial

Divulgação

A belo-horizontina Rebecca Nogueira disputou o campeonato brasileiro de Pole Dance Sport na categoria profissional e conquistou o topo do pódio. O esporte envolve a realização de acrobacias em uma barra americana e é associada também à sensualidade. A competição foi realizada no último sábado (21) e reuniu as melhores atletas do país. Rebecca ganhou o primeiro lugar e agora poderá disputar o Mundial nos Estados Unidos e o Latino-Americano no Chile.

A paixão pelo Pole Dance surgiu na vida de Rebecca há seis anos. “Vi um vídeo de Pole e fiquei muito interessada pelas acrobacias, pois eu sempre pratiquei e dei aulas de Ginástica Artística e achei que combinava comigo. Procurei em BH, porém, na época não achei academias com metodologia e profissionais formados e acabei desistindo. Então, no final de 2014, descobri uma academia que oferecia tudo isso (Alpha Fit, com metodologia da Nayara Malta) e comecei a praticar”, conta a atleta ao Bhaz.

O pódio veio com muito esforço e dedicação da atleta (Divulgação)

Rebecca precisou vencer uma hérnia de disco, causada pelo futebol que jogava há dois anos, antes de começar a praticar de fato o esporte. “Pensei, se quero levar esse esporte a sério preciso me tratar antes. E assim eu fiz, parei com o futebol e fiz fisioterapia e pilates e acupuntura por todo o ano de 2015 e início de 2016. Em maio de 2016 Nayara me convidou novamente para voltar a treinar com ela e integrar o corpo de atletas da Equipe de Pole Sport Alpha Fit”, explica a esportista.

A atleta tem uma rotina pesada para conseguir os resultados esperados. São horas de academia e treino, de duas a três horas por dia, cinco vezes por semana. O cotidiano de Rebecca é acompanhado por profissionais que auxiliam em tudo que for necessário. Ela também reforça que não é só a parte física que importa. “Tento descansar bem e comer bem, apesar de nunca ter ido a uma nutricionista. Além do treino mental que adoro fazer e faço sistematicamente”, relata a campeã brasileira.

Latino-Americano e Mundial

Rebecca Nogueira terá grandes desafios agora pela frente. Em outubro acontece o campeonato Latino-Americano de Pole Dance, no Chile. Já em novembro, a responsabilidade é ainda maior, a belo-horizontina disputará o mundial na Flórida, nos Estados Unidos, onde estará competindo com as maiores atletas do planeta.

Rebecca vence o campeonato brasileiro de Pole Dance Sport 2018 (Divulgação)

Para isso, a atleta está prepara e traça metas. “A principal delas é me dedicar muito aos treinos, para que possa fazer uma boa apresentação, limpa (como falamos na dança e no esporte), bem feita, sem erro, bem executada e conseguir ficar bem colocada para que eu possa ter uma maior visibilidade e quem sabe até abrir uma filial da Alpha Fit, a academia que represento, com maior orgulho!”, conta a atleta.

As dificuldades com esporte ainda persistem. Rebecca agora precisa de patrocínio. “Os custos são altos e assim poderei me dedicar mais aos treinos. É importante ter ajuda de custo para passagem aérea, hospedagem, a própria inscrição para participar do campeonato e figurino. Para levantar verba, também irei ministrar Workshop, e farei rifas e financiamento coletivo, tudo que possa me ajudar com os custos!”, completa Rebecca.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!