VÍDEO: Veja como está hoje o belo-horizontino que viralizou ao lado de Silvio Santos

gustavo resende
Belo-horizontino que participou de programa do s Silvio Santos em 1996 viralizou na web (Reprodução/Redes Sociais)

Quem esteve online nos últimos dias provavelmente viu o vídeo do belo-horizontino arrancando risadas do público e de Silvio Santos no programa “Em Nome do Amor”, de 1996. O BHAZ entrevistou Gustavo Resende, o galã do vídeo, para descobrir como está a vida dele hoje.

Gustavo Resende tentou esconder o registro a sete chaves por vergonha. No entanto, a força da internet não permitiu que o momento caísse no esquecimento. À época com 17 anos, Gustavo era um estudante finalizando o Ensino Médio quando decidiu participar da seletiva para ter a chance de subir no palco do programa.

O programa tinha como objetivo juntar casais e ficou famoso pela pergunta de Silvio Santos “É namoro ou amizade?”. Tanto em 1996 quanto hoje, o belo-horizontino chama a atenção pelo seu jeito espontâneo de se espressar que acaba rendendo vários comentários inusitados. Assista:

O que Gustavo está fazendo da vida hoje?

Hoje, Gustavo Resende tem 44 anos, encontrou a “namorada muito doida”, a Cristina Lacerda, e se casou com ela. Moradores de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, o casal tem 4 filhos e são grandes torcedores do Atlético.

“Minha família é uma benção de Deus que tenho na minha vida, sou uma pessoa realizada em todos os sentidos”, diz Gustavo. “Meu filho Lucas tem 18 anos e está trabalhando comigo no escritório, ele está estudando e faz faculdade. Também tenho uma filha de 15, uma outra filha de 8 e o mais novo de 6”.

Gustavo Resende trabalha com representação comercial e começou sua trajetória profissional logo após o programa, quando completou 18 anos. “Meu amigo me chamou para ir no Paraguai com ele para mexer com som de carro, fui com R$ 120, comprei um celular mais uns negócios bobos”.

“Vendi o celular para um amigo meu que era rico, ele comprou por R$ 500 e eu falei ‘nó, que mina é essa?’. Voltei lá no Paraguai sozinho mais 31 vezes e fiquei vendendo celular mas o dólar subiu e eu parei”, relata.

Com isso, Gustavo foi trabalhar na loja de um primo e, com o falecimento do parente, começou a trabalhar com representação comercial de três empresas.

Moradores do Padre Estáquio zoam o ‘galã’

O galã do Em Nome do Amor nasceu em Belo Horizonte e foi criado no bairro Padre Eustáquio. Ele conta que os moradores do local o zoaram por causa de sua primeira participação no programa.

“Todo mundo naquela época ficou com muita vergonha né porque repercutiu demais. Não tinha internet e quando a gente saía na rua o povo zoava a gente demais, porque o programa tinha uma audiência forte”, conta Gustavo.

Com a repercussão do vídeo atualmente, Gustavo conta que outros três belo-horizontinos que participaram daquele programa o chamaram no Instagram. O representante comercial conta que estava marcando de ir na casa de um deles, em BH, para pegar a fita da primeira participação.

Nessa ocasião, Gustavo não conseguiu engatar num relacionamento com a garota do Em Nome do Amor. “Eu tomei um toco danado, a menina que dançou comigo não queria saber de mim porque eu falei que meu chifre estava tão grande que balançava o teto do Mineirão”.

Para matar a curiosidade dos internautas, o galã do Em Nome do Amor gravou um vídeo dizendo que está gostando da repercussão do momento. “É legal demais lembrar né, é muito bacana”, declara.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!