BH tem alta de 32ºC e quase ‘encosta’ no dia mais quente do ano

Henrique Coelho/BHAZ
Henrique Coelho/BHAZ

Se você mantém perfis nas redes sociais, ou se interessa por notícias sobre o clima, certamente já sabe que uma frente fria está prevista para chegar a Belo Horizonte nesta sexta-feira (21). A queda na temperatura será, para quem sente mais calor, um alívio: a capital registrou mais de 32ºC na tarde de hoje (20) e o tempo quente rendeu reclamações entre moradores.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a estação de medição da Pampulha registrou 32,6ºC – 5,6ºC a mais do que a média histórica registrada para o mês de agosto na cidade (27ºC). A mínima desta quinta-feira ficou na casa dos 17ºC.

A temperatura, que quase encosta no recorde de dia mais quente do ano registrado em BH até agora – em 13 de janeiro os termômetros marcaram 34,3ºC -, também virou alvo de comentários na web. “Gente, o calor que tá fazendo em BH não é possível”, comentou um internauta. “Falaram que o Brasil todo ia esfriar agora, porém BH tá um calor que ninguém aguenta mais”, escreveu outro.

As altas temperaturas são consequência de uma massa de ar seco e quente que atuou sobre Minas ao longo dos últimos dias. A partir de amanhã, no entanto, a tendência é de que BH registre queda brusca nos termômetros. A máxima deve ficar na casa dos 25ºC com a possibilidade de chuvas isoladas.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!