Que calor! BH deve seguir com temperaturas altas e céu claro durante a semana

Calor em BH
Não há perspectiva de mudança de clima em BH até o meio da semana (Amanda Dias/BHAZ)

O sol que domina Belo Horizonte neste final de semana deve seguir iluminando a cidade, pelo menos, até quarta-feira (23). É o que aponta a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com a meteorologista Anete Fernandes, não há perspectiva de mudança de clima em BH até o meio da semana: o céu deve permanecer claro a parcialmente nublado, com as temperaturas máximas girando em torno de 30°C e 31°C.

A previsão é de que a temperatura mínima nos próximos dias fique em torno de 17°C. “Ainda que pequena, a possibilidade de pancadas de chuva isoladas, típicas desta época do ano, não pode ser descartada”, adverte a meteorologista do Inmet.

Poucas chuvas em Minas

No resto do estado, as fortes chuvas que devastaram centenas de cidades mineiras nas últimas semanas também não devem dar as caras nos próximos dias.

De acordo com Anete Fernandes, em Minas, as regiões Noroeste, Sul e Triângulo podem receber algumas pancadas isoladas de chuva. As pancadas devem ser rápidas, como costumam ser em janeiro.

A previsão de temperatura mínima a ser registrada no estado é de 15°C, no Sul, e a máxima deve ser de 35°C, no Triângulo Mineiro, na região Norte e no Vale do Jequitinhonha.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!