BH registra sensação térmica de -7ºC e bate novo recorde de frio no ano, com 6,7ºC

frio bh gelado
5G começa nesta sex-a em BH (Reprodução/@charlles.netto/Instagram)

O belo-horizontino amanheceu com temperaturas geladas nesta quarta-feira (18). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura atingiu 6,7ºC no início desta manhã. Com os ventos de 51 km/h, a sensação térmica ficou em -7ºC nas regiões mais elevadas da capital mineira. A previsão é de novo recorde para amanhã na cidade, com mínima prevista para 5ºC.

Para hoje, segundo o Inmet, o céu fica claro, sem chuvas. “Os bairros do Mangabeiras, Buritis e Belvedere, pontos elevados da capital mineira, foram os que mais sentiram a queda de temperatura”, explica o meteorologista Claudemir Azevedo. A umidade relativa do ar fica em torno de 35% durante a tarde. O recorde de frio deste ano havia sido registrado no último dia 10, com temperatura de 11,6ºC.

Pouca elevação e geada no Sul de Minas

Já para esta quinta-feira (19), a previsão é que as temperaturas caiam ainda mais. A mínima prevista para Belo Horizonte é de 5ºC, e a máxima não deve passar dos 18ºC. No decorrer da semana, teremos uma pequena elevação nos termômetros. Na sexta-feira (20), a mínima chega a 6ºC, sábado fica em torno de 7ºC e domingo atinge 8ºC, com máximas de 20ºC para esses dias.

A cidade em que o frio foi mais intenso em Minas Gerais hoje foi Maria da Fé, no Sul do Estado, com 3,4ºC. Há ainda previsão de geada em boa parte do Sul de Minas, Triângulo Mineiro, Oeste, Zona da Mata e Campo das Vertentes.

Frio demais!

Nas redes sociais, o belo-horizontino já comenta sobre as baixas temperaturas que atingem a capital mineira neste dia mais frio do ano até o momento. Veja um pouco da repercussão:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!